quarta-feira, 22 de Maio de 2013 05:40h Erik Ullysses

Drogas são apreendidas pela Polícia Militar durante operação no bairro Catalão

Foram apreendidos cerca de 440 gramas de crack, bem como cocaína e maconha. No local os militares prenderam um suspeito de ser o responsável pelos materiais recolhidos

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Militar de Divinópolis em um local conhecido como “Biqueira 33”, no bairro Catalão. A operação da PM aconteceu no final da tarde de ontem e resultou ainda na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e na apreensão de uma motocicleta.

De acordo com o sargento Adagton Silva, a PM chegou até os entorpecentes por meio de denúncias anônimas. Foi preso no local Gabriel Machado de Almeida Silva, que tentou fugir. “Recebemos denúncias de tráfico de drogas na Vila João Cota, que fica no bairro Catalão, em um local na linha férrea que os traficantes intitularam “Biqueira 33”. Lá nós fizemos o planejamento, cercamos a área e quando o indivíduo nos viu correu e jogou as drogas fora. Conseguimos pegá-lo, esse indivíduo chegou a cair no chão” afirmou o sargento.

Gabriel já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas. Com ele os militares encontraram 150 pedras de crack, 55 endolas de cocaína, 440 gramas em pedras maiores de crack, bem como uma balança de precisão. O volume de entorpecentes apreendidos representa um grande golpe para o tráfico. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes apreendidos, onde foi autuado.
O sargento Adagton ressaltou ainda a importância do apoio da população para que o trabalho da PM possa ser desenvolvido. “A ajuda da população é muito importante, sem ela a maioria de nossas ocorrências não teria continuidade. Pedimos a toda a comunidade que denunciem e acreditem em nosso trabalho” disse. Quem quiser fazer denúncias para a Polícia Militar deve ligar para o número 190 ou para o Disque Denúncia Unificado por meio do 181.

Polícia apreende drogas no Maria Helena com ajuda da população

Mais uma apreensão de drogas foi realizada durante a tarde de ontem com o apoio da comunidade divinopolitana. De acordo com o cabo Bonifácio, a PM recebeu diversas denúncias por meio do 181 informando que na rua Santa Terezinha, número 51, estaria ocorrendo tráfico de drogas, militares se deslocaram para o referido bairro. No local os militares constataram a veracidade das denúncias, visualizando o tráfico de drogas. “Diante da movimentação do tráfico nos deslocamos, abordamos um dos rapazes e encontramos 340 reais em seu bolso. Depois disso realizamos buscas na região onde a gente percebeu que ele estava escondendo as drogas e encontramos 26 pedras de crack, cocaína, maconha e mais 400 reais em dinheiro e quatro rádios comunicadores” garantiu o cabo Bonifácio. No local foram presos Jansley José de Fátima da Costa, de 25 anos, Gustavo Júnior Lisboa Soares, de 18, e Roger da Costa Amaral.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.