quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2015 10:44h

Duas pessoas são assassinadas durante o feriado de carnaval em Itaúna

Nova Serrana e Martinho Campos também registraram homicídios. Em Abaeté, um homem foi baleado em tentativa de assalto

No feriadão do carnaval, cidades da região registraram homicídios. Dois foram em Itaúna, onde um jovem foi morto a pedradas e um adolescente foi morto a tiros, além de deixar outro jovem ferido a bala.
O primeiro homicídio de Itaúna foi registrado no sábado. De acordo com a Polícia Militar (PM), populares ligaram no 190 e informaram que havia um homem caído no chão, com ferimentos na cabeça, na Rua Evaristo Norato, no bairro Residencial São Geraldo.
No local, os policiais já encontraram a vítima em óbito e acionaram a perícia, que constatou que a vítima estava morta há aproximadamente oito horas devido à rigidez do corpo, percebendo ainda que ela sofreu fratura na região frontal e lesões contusas generalizadas na cabeça.
Após realizarem contato com um número telefônico registrado no aparelho celular da vítima, compareceu ao local um homem que a reconheceu como sendo seu filho, Diego Campos Souza, de 24 anos.
Já na noite desta terça-feira, Wesley Dias Duarte, de 17 anos, foi morto a tiros na Rua Padre Anchieta, no bairro Irmãos Auler. Um jovem, de 22 anos, também foi alvejado, socorrido e levado para o Hospital Manoel Gonçalves com perfurações nos braços e não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam conversando quando três indivíduos armados chegaram perto da dupla, atiraram e fugiram a pé. O alvo dos atiradores era o adolescente que foi atingido por pelo menos 15 disparos.
De acordo com a PM, o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele possui passagens pela Polícia. Nenhum suspeito foi preso.

Nova Serrana
Em Nova Serrana, José Olívio de Souza, de 33 anos, foi morto a facadas na noite desta segunda-feira, no bairro Campo Belo. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma testemunha foi localizada para contar como foi o crime.
A vítima, que foi atingida na cabeça e tórax, possuía várias passagens pela Polícia por envolvimento em roubos a mão armada e porte ilegal de arma de fogo. No ano passado ele se envolveu em uma tentativa de homicídio contra policiais militares de Nova Serrana.

Martinho Campos
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na manhã desta segunda-feira em Martinho Campos, suspeita de ter matado o namorado, de 18 anos, com um golpe de faca. De acordo com a Polícia Militar (PM), após cometer o crime, ela fugiu. Após rastreamento, os policiais encontraram a adolescente, que confessou crime.
De acordo com a Polícia Militar, a adolescente relatou que durante a festa de carnaval os dois discutiram e ela teria sido empurrada pelo namorado. Após a briga, a adolescente foi para casa e pegou uma faca. Em seguida, ela foi para a residência do namorado, onde escondeu a faca no guarda-roupas e durante uma discussão da vítima com o pai, ela foi ao guarda-roupas, pegou a faca e atingiu o namorado no pescoço.
O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento.

Abaeté
Um homem de 30 anos foi baleado durante um roubo a uma residência na madrugada de sábado no bairro Simão da Cunha, em Abaeté. Segundo a Polícia Militar, dez foliões de Belo Horizonte alugaram uma casa na cidade para passar o carnaval. Durante a noite, três homens armados entraram no local e anunciaram o assalto. A vítima reagiu e foi baleada nas costas.
O turista foi socorrido pelos policiais, encaminhado para o Pronto Atendimento da cidade e depois foi transferido para um Hospital em Sete Lagoas. Os assaltantes fugiram levando roupas, celulares, dinheiro e mochilas. Nenhum suspeito foi preso.

 

Crédito: Divulgação

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.