sábado, 22 de Agosto de 2015 04:24h Atualizado em 22 de Agosto de 2015 às 04:28h. Carina Lelles

Duas pessoas são presas com carga roubada em Nova Serrana

Arma foi apreendida e todo material roubado, avaliado em cerca de R$700 mil, foi recuperado

Na madrugada de ontem, a Polícia Militar conseguiu recuperar uma carreta e toda a carga que haviam sido roubadas em Nova Serrana. Duas pessoas foram presas e outras duas conseguiram fugir.
De acordo com a PM, uma empresa de monitoramento acionou os militares após perceber que a carreta, carregada de calçados e outras mercadorias, havia saído da rota. O monitoramento informou aos militares a localização do veículo, que estava no bairro Cidade Nova.
No local, os militares encontraram quatro pessoas retirando a carga da carreta e colocando em um caminhão. Ao ser realizada a abordagem, dois suspeitos entraram em um carro e outros dois no caminhão e fugiram.
Os militares iniciaram perseguição e o condutor do caminhão, de 28 anos, perdeu o controle da direção e bateu em um poste de iluminação pública. Logo em seguida, o suspeito continuou a fuga a pé, mas foi perseguido e preso.
Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 32 com seis munições intactas. O comparsa, de 24 anos, que também estava no caminhão foi localizado e preso. Os outros dois suspeitos que estavam no carro fugiram pela BR-262 e não foram mais localizados.
O caminhão em que a mercadoria estava sendo colocada foi roubado no mês passado e toda a carga, de calçados, cosméticos, vestuários em geral e outras, foi recuperada. A carreta, que pertence a uma transportadora, também foi recuperada.
A dupla foi levada para a Delegacia e de acordo com a Polícia Militar, já possuem passagens criminais em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Bom Despacho
Em Bom Despacho também houve roubo a caminhão e carga nesta quinta-feira. A Polícia Militar foi acionada em uma estrada vicinal entre a comunidade de Passagem e a BR-262. No local, os militares encontraram o veículo com o baú aberto e diversos eletroeletrônicos e eletrodomésticos caídos no chão.
Enquanto a ocorrência era registrada, o motorista do caminhão, de 34 anos, e o supervisor da transportadora, que não teve a idade revelada, chegaram ao local. O motorista disse que saiu de Belo Horizonte com destino à Uberlândia, pela BR-262, quando uma pickup emparelhou com o caminhão.
O passageiro do veículo, exibindo uma arma de fogo, ordenou que o motorista parasse e outro carro entrou na frente do caminhão, forçando a parada. A vítima ainda disse que um homem entrou no caminhão, determinando ao motorista que não olhasse para ele e seguisse em frente. Eles rodaram por aproximadamente um quilômetro, até entrar na estrada vicinal.
Enquanto os bandidos faziam o transbordo da carga para outro caminhão, a vítima ficou sob escolta de um indivíduo armado. Após o transbordo, a vítima foi deixada na divisa dos municípios de Florestal e Juatuba. Nenhum suspeito foi preso

 


Crédito: Divulgação PM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.