sexta-feira, 15 de Março de 2013 05:23h Erik Ullysses

Dupla é presa após assaltar pedestre na rua Sete de Setembro

O assalto aconteceu no final da tarde de quarta-feira (13), quando dois homens em uma motocicleta roubaram o celular de um menor de idade.

No final da tarde de quarta-feira (13) dois homens suspeitos de cometerem um assalto na região central foram presos pela Polícia Militar entre as ruas Goiás e Sete de Setembro. A vítima era um menor de 14 anos que transitava pela rua Sete de Setembro e foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha. Os autores levaram o celular do menor.
Para conseguirem assaltar o adolescente, os homens simularam que estariam com uma arma de fogo debaixo da blusa. O sargento Elton contou como foi a ação da PM. “Na Sete de Setembro, quase esquina com Rio de Janeiro, um transeunte menor de idade estava se deslocando em via pública quando parou uma moto Honda CG 150, vermelha, com dois ocupantes. Eles simularam estar armados e anunciaram o roubo levando o celular do menor. Posteriormente, em rastreamento, os indivíduos foram abordados na rua Goiás com a Sete de Setembro onde foram presos em flagrante” disse.
O menor contou que assim que foi abordado pelo indivíduo que estava na garupa da moto passou o celular para ele. “Eles chegaram rapidamente numa moto. Aí, o garupa desceu e anunciou o assalto. Botou a mão por debaixo da blusa, fez um volume, anunciou o assalto e pediu para que eu o passasse o telefone depressa. Depois que ele me roubou saiu em disparado” explicou.
A PM informou que foi feito um intenso rastreamento em busca dos autores. Em certo momento a motocicleta foi avistada pelos militares. Os autores quando perceberam a presença militar jogaram ao chão uma blusa com um objeto e continuaram a fugir por várias ruas de Divinópolis, porém os dois foram abordados e presos.
Os autores foram identificados como Bruno Henrique dos Santos Ferreira, de 21 anos, e F.A.S.C, de 17. Com Bruno foram encontrados dois celulares e a quantia de 225 reais, e com o menor foi encontrado um telefone celular e mais 200 reais em dinheiro. Os dois foram reconhecidos pela vítima e por uma testemunha como sendo os autores do roubo.
Ainda de acordo com a PM, após a prisão ter sido efetuada o Copom recebeu uma ligação de uma outra vítima relatando que havia sido assaltada pela dupla na rua Goiás. Na ocasião foi levado da vítima uma bolsa com documentos pessoais e o valor de 1.767 reais em dinheiro, bem como um aparelho celular. O autor foi preso e o menor apreendido, sendo ambos levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados. Os materiais também foram levados para a delegacia e a motocicleta recolhida para um socorro autorizado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.