terça-feira, 9 de Setembro de 2014 06:50h Atualizado em 9 de Setembro de 2014 às 06:53h.

Dupla é presa após roubo a mercearia

Na tarde de domingo a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de diversos roubos na região dos bairros Nossa Senhora da Conceição, Planalto e São José.

O carro que eles utilizavam foi filmado durante assalto a uma mercearia no bairro Lagoa dos Mandarins.
A ação aconteceu no bairro São Simão. Militares avistaram um Chevette com características semelhantes às de um mesmo veículo utilizado em diversos roubos. Foi realizada a abordagem ao veículo que tinha dois ocupantes.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam bastante nervosos e entravam em contradições sobre de onde vinham e qual seria seu destino. Ainda durante a abordagem, a equipe foi informada pela rede de rádio sobre um roubo que acabara de ocorrer a uma mercearia no bairro Lagoa dos Mandarins, onde os assaltantes estariam em um Chevette de cor prata e com as características idênticas aos indivíduos abordados.
Foi realizado contato com a vítima deste roubo, que prontamente reconheceu Robert Rinald da Silva, de 31 anos, como sendo aquele que a abordou e, mediante ameaças e simulando estar com uma arma na cintura, roubou certa quantia em dinheiro. Ainda segundo a vítima, os criminorsos teriam fugido no Chevette com rumo à MG-050.
Além da blusa branca, boné e uma chave "L" usada para simular a arma de fogo e ameaçar a vítima, também foram encontrados dentro do veículo R$ 654 que, segundo os suspeitos, foi o montante total levado da mercearia.
De acordo com a polícia, eles confirmaram ter praticado os roubos em dois postos de combustíveis, na sexta e no sábado, em uma mercearia no bairro Planalto, além do roubo de domingo.
Diante destas informações, as vítimas desses roubos foram chamadas a comparecer à delegacia, onde reconheceram o veículo e Robert como sendo o homem que as abordava. Gradiston Rodrigues da Silva, de 31 anos, confirmou que dirigia o veículo para a fuga após os crimes.
O carro foi apreendido e removido ao pátio e os suspeitos presos e encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.