sexta-feira, 17 de Outubro de 2014 07:00h

Dupla troca tiros com a polícia após assalto em Itatiaiuçu

Em Nova Serrana, comerciante é baleado por assaltante

Dois jovens foram presos após roubarem uma loja de celulares na tarde dessa quarta-feira, em Itatiaiuçu. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos chegaram à loja e anunciaram o assalto, sendo que um deles estava armado. Os suspeitos fugiram em um Honda City, levando vários celulares e produtos eletrônicos.
Durante um rastreamento, os policiais avistaram o carro utilizado na fuga em alta velocidade pela rodovia MG-431. O motorista perdeu o controle do carro, bateu em uma barra de metal e os suspeitos fugiram a pé por um matagal, momento em que efetuaram vários disparos contra os policiais que os perseguiam.
Os policiais encontraram um dos assaltantes, de 21 anos, escondido em um bueiro na beira da estrada, e o outro, de 20 anos, foi encontrado caminhando na Rodovia Fernão Dias. O carro usado no assalto, que foi roubado em Belo Horizonte no último dia 11, foi encaminhado para um pátio credenciado. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia, junto com os materiais recuperados.

 

 

 

NOVA SERRANA
Um comerciante de 59 anos foi baleado nessa quarta-feira, no bairro Planalto, em Nova Serrana. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados entraram no estabelecimento da vítima e anunciaram o assalto.
Os suspeitos roubaram o dinheiro do caixa, um cordão e um anel de ouro do homem. Durante a ação, um dos criminosos atirou no rosto da vítima e fugiu com o comparsa em uma moto. Testemunhas relataram aos militares que a vítima não reagiu ao assalto.
Ele colocou todo o material que os assaltantes pediram em uma sacola e entregou a um dos suspeitos, que antes de fugir atirou em seu rosto. Populares socorreram a vítima e o lavaram para o Hospital de Pronto Atendimento de Nova Serrana. O hospital informou que o homem seria transferido para o Hospital são João de Deus e que seu quadro de saúde era estável.
Horas depois do assalto, os policiais receberam uma denúncia de que a moto utilizada no crime estava abandonada próximo ao estabelecimento da vítima. Os militares foram ao local e encontraram o dono da moto e este informou que a vendeu para um homem, mas ainda não havia feito a transferência dos documentos.
Durante um rastreamento a PM encontrou um dos suspeitos em casa, que confessou o crime. A moto foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O criminoso preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana. Já o outro suspeito de participar do assalto ainda não foi localizado.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.