terça-feira, 15 de Maio de 2012 11:17h Atualizado em 15 de Maio de 2012 às 12:39h. Vinicius Soares

Duplo homicídio no Bairro São Miguel

Jovens de 23 e 27 anos foram executados em uma oficina; já são 23 homícidios na cidade em 2012

Dois homens foram assassinados no fim da tarde deste sábado (12) no Bairro São Miguel em Divinópolis, no Centro-Oeste, enquanto trabalhavam em um estabelecimento de lavagem de carros.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que um carro preto passou por duas vezes em frente a um lavajato. Na terceira vez, o veículo parou, duas pessoas desceram, entraram no local e efetuaram os disparos.
Wendel Bruno Ferreira, 27 anos, e Lucas Cassiano Ribeiro, 23 anos, foram assassinados a tiros, com arma 9 mm,  próximo a Escola Estadual Martim Cyprien.
Segundo o sargento da PM, Rodrigo Oliveira, os dois tinham passagens pela polícia.
Os disparos também acertaram uma casa que fica nos fundos do lavajato.
Após a chegada da perícia, as suspeitas mais claras são de que o crime tenha relação com tráfico de drogas;a delegada de plantão, Gorete Rios, que acompanhou o trabalho da perícia, disse que se trata de uma execução.
A polícia continua a procura pelos suspeitos. Com esse duplo homicídio registrado subiu para 23 o número de pessoas assassinadas este ano na cidade.
O índice assusta, no ano passado foram 27 registros de casos de crimes contra a vida.
Há fortes boatos nas redes sociais de que suspeitos envolvidos com entorpecentes são de outras cidades e estaria em curso uma guerra pelo controle do tráfico na região. Mas, conforme os pronunciamentos das autoridades, isto não passa de especulação.
Dos crimes catalogados até o momento, quase 90% deles tem ligação com o tráfico de drogas. Esse tipo de infração tem sido fortemente debatido nas reuniões da Associação com Assuntos Para Segurança Pública, (ACASP) e também nos encontros dos Batalhões da Polícia Militar em Belo Horizonte, onde o Coronel Eduardo Campos de Paulo, da 7ªRPM.
Estudos baseados em logísticas de combate as drogas estão sendo realizados por parte dos órgãos e as Mega Operações de Força Tarefa Integradas deverão ter continuidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.