segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2013 03:56h Atualizado em 4 de Fevereiro de 2013 às 04:02h. Erik Ullysses

Durante chuva, muro do Cemitério do Centro desaba sobre estacionamento

Fato ocorreu durante a madrugada de sexta-feira e foi causado pelas chuvas que caiam no momento

Na manhã de ontem a Polícia Militar foi acionada na Rua Pará, no Cemitério da Paz (Cemitério do Centro), onde uma parte do muro caiu, atingindo um estacionamento que fica ao lado do local. Com a queda, provocada pelas chuvas intensas, o muro acabou atingindo um automóvel que estava no estacionamento, além de danificar um dos túmulos.
O proprietário do estacionamento contou que o fato ocorreu durante a madrugada de sexta-feira, e que quando chegou ao local encontrou os tijolos, areias e terras em sua propriedade. Outros veículos estavam no estabelecimento, mas apenas um estava no local atingido.
A Perícia foi acionada no local para averiguar quais os motivos da queda. Era possível perceber que o local ainda corria risco de novos desmoronamentos, já que a terra onde ficava o muro apresentava diversos sinais de erosão. Além disso, o muro que ainda estava de pé estava tombado e ao longo dele havia diversas rachaduras.
O gerente do Serviço Municipal do Luto, Juarez Silva Júnior, explicou que a perícia já havia concluído os trabalhos no local e que agora espera os resultados para saber qual serão as futuras providências. “Já foi feita a perícia e agora a gente tem que aguardar para ver qual é a solução. Foi dessaterrado aqui para fazer o estacionamento, só a perícia que vai dizer. Não sabemos o que realmente aconteceu. A gente sabe que foi a chuva que causou mas não sabe se foi provocado pelo desaterro ou porque o muro estava realmente para cair. É aguardar a perícia para ver  o que realmente aconteceu” garantiu.
Ele contou que a Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais foi acionada para resolver de forma emergencial a situação do muro. “Já foi chamado o pessoal de obras da prefeitura para fazer um paliativo aqui, para evitar um problema maior” concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.