quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014 06:32h Atualizado em 11 de Dezembro de 2014 às 06:34h.

Efetivo em Nova Serrana deve dobrar em um ano

Companhia da Polícia Militar foi elevada a Batalhão na tarde desta terça-feira

Foi instalado na tarde desta terça-feira o 60º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Serrana. A solenidade contou com a presença do secretário de estado de Defesa Social, Marco Antonio Romanelli, com o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant’anna, o prefeito Joel Martins e seu vice Fábio Avelar e diversas outras autoridades locais e regionais.
A cidade, que ocupa a 20ª posição no ranking das mais violentas de Minas Gerais, vai receber um reforço na segurança pública. Em um prazo máximo de um ano e meio o efetivo policial em Nova Serrana, que atualmente é de 150 policiais militares, passará para pelo menos 300, podendo chegar a 450 policiais. O número de viaturas também vai dobrar. Hoje, são 28, mas a previsão para os próximos 18 meses é de que passem para pelo menos 50.
No comando do batalhão permanece o comandante da extinta Companhia Independente. "É uma conquista muito grande para a comunidade e para a própria PM da região, porque com a elevação à categoria de batalhão significa que o Estado irá alocar mais recursos humanos e materiais no combate à criminalidade", disse o tenente coronel Paulo Sérgio Silva, comandante do 60º Batalhão de PM.
O secretário de estado de Defesa Social, Marco Antônio Romanelli, afirma que “a Polícia Civil também está em fase terminal de concursos, tanto para agentes quanto para peritos, médicos legistas e delegados. Assim que acabar esse curso de formação, em meados do ano que vem, também serão trazidos reforços para o estado inteiro, num critério de distribuição do próximo comando da Polícia Civil."

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.