terça-feira, 26 de Abril de 2016 10:56h

Em três dias, Divinópolis registra dois acidentes envolvendo carro e trem

O Gazeta do Oeste publicou uma matéria sobre um acidente envolvendo um carro e trem na noite de quarta-feira, no bairro NiteróiO Gazeta do Oeste publicou uma matéria sobre um acidente envolvendo um carro e trem na noite de quarta-feira, no bairro Niterói

Três dias depois, na manhã deste sábado, outro acidente da mesma natureza foi registrado na cidade, desta vez no bairro São Roque.

 


De acordo com informações da Polícia Militar, um homem, de 24 anos, a mulher dele, de 30 anos, e o filho dela, de 11 anos, estavam em um carro que foi atingido por uma locomotiva na passagem de nível no bairro São Roque.
O condutor do carro contou aos militares que, ao passar pelo cruzamento, não parou o veículo. Ele olhou para o lado esquerdo e observou que a passagem estava livre e que, ao olhar para a direita, já visualizou a locomotiva e já estava com o veículo iniciando a travessia, quando foi atingido, fazendo com que o carro capotasse.

 


O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a família para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O homem sofreu um corte no dedo, a mulher sofreu cortes na cabeça e teve fratura no braço. Já a criança, feriu o dedo do pé. A perícia foi acionada, mas não compareceu ao local. O veículo teve danos e foi liberado para o irmão do condutor.
Em nota, a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) informou que “o maquinista executou todos os procedimentos recomendados durante a aproximação do cruzamento, acionando a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a passagem do trem. O trem já estava transpondo o cruzamento quando um veículo tentou atravessar a linha, se chocando com a locomotiva da composição ferroviária”.
A FCA destacou também que a passagem em nível é sinalizada com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens.

 

 

Quarta-feira
Na noite de quarta-feira, um carro foi atingido por um trem na passagem de nível no bairro Niterói, em Divinópolis. O motorista contou que o carro apresentou problemas mecânicos quando percebeu que o trem se aproximava. Ele saiu do veículo, que foi atingido pela locomotiva. O carro foi arrastado e ninguém ficou ferido.
As passagens de nível do bairro São Roque e Niterói não possuem cancelas.

 


Créditos: Divulgação WhatsApp

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.