quinta-feira, 28 de Julho de 2011 10:13h Flaviane Oliveira

Entidades debatem segurança nos bairros Santo Antônio e Vila Belo Horizonte

Moradores reclamam da violência nos bairros e polícia indica possíveis ações para conter a criminalidade na região

Moradores das regiões que compreendem os bairros Santo Antônio e Vila Belo Horizonte apresentaram algumas reivindicações durante a última reunião da Acasp quanto aos crimes cometidos na região. Moradores levantaram ainda questões ligadas ao lugar mais conhecido como Grota, onde o tráfico de uso de drogas e de assaltos são constantes e aproveitaram ainda para pedir mais policiamento para algumas áreas da região.


Para discutir os temas levantados, estiveram presentes membros das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e a comunidade de maneira geral.
Uma das moradoras do bairro aproveitou o momento para ressaltar a insegurança que os moradores sentem ao sair a noite devido à violência no bairro, “Depois das oito da noite é impossível andar na rua aqui no bairro. Os ladrões estão nas ruas e nós ficamos presos dentro de casa. Até mesmo para ir à missa a noite é perigoso” afirmou.


Uma das soluções apontadas na reunião foi a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos nos bairros em questão. O projeto criado por moradores do Bairro Planalto e implantado com o apoio da PM, vem dando resultados.


Durante a reunião, o delegado Leonardo Pio falou sobre o homicídio ocorrido no bairro Santo Antônio na última semana. O delegado destacou que as investigações já estão bem avançadas. Leonardo Pio destacou ainda que a ocorrência se trata de acontecimento atípico naquela região.

 

 

ESTATÍSTICA


Durante a reunião da Acasp, a polícia divulgou dados referentes às estatísticas da criminalidade na região. Na maior parte dos tipos de crimes registrados houve queda no registro das ocorrências. De acordo com as estatísticas, 41% dos crimes registrados na região têm ligação direta com infrações e acidentes de trânsito. Já 30% das ocorrências registradas são de crimes contra o patrimônio, como roubos aos estabelecimentos comerciais. Em comparação ao mesmo período do último ano, o número de ocorrências de trânsito teve elevação significativa.

 

SEGURANÇA ILUMINADA


Na noite de ontem, membros da Acasp se reuniram para finalizar a escolha dos 100 pontos que receberão melhorias na iluminação. Nos próximos dias, será encaminhado ao governo municipal o resultado dos pontos escolhidos pela associação para que possa ser dado andamento ao projeto que prevê a implantação dos pontos até o Centenário.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.