sexta-feira, 3 de Agosto de 2012 15:12h Gazeta do Oeste

Estado de saúde de menino que caiu em piscina junto com o irmão é gravíssimo

O menino Augusto Nunes da Silva, de 1 ano e quatro meses, que caiu na piscina de um sítio na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está internado em estado gravíssimo no Hospital João XXIII. Ele e o irmão gêmeo, Alisson Nunes, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na quinta-feira dentro em um sítio no Bairro Cachoeira, em São José da Lapa. Alisson já não respirava quando saiu da piscina e morreu antes de entrada no hospital.

De acordo com a assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Augusto está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respirando com ajuda de aparelhos e sob observação médica. 

O caso será investigado pelo delegado Messias Corrêa, titular Delegacia de São José da Lapa. Segundo ele, será instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias do afogamento, se houve omissão ou interferência de terceiros na queda das crianças.

De acordo com Corrêa, uma tia dos gêmeos estava no sítio no momento do acidente. Ela será intimada na semana que vem para dar explicações sobre o ocorrido, pois no momento do afogamento informou aos policiais militares que não sabia dizer como o acidente aconteceu. “Vamos apurar se existe responsabilidade e se alguém se omitiu no cuidado dos meninos”, conclui o delegado. 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.