quarta-feira, 24 de Agosto de 2011 09:34h Natalia Santos

Estradas de Itaúna registram dois acidentes

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas

Uma pessoa morreu no começo da noite desta segunda-feira (22) em um acidente envolvendo quatro veículos na MG-431, entre Pará de Minas e Itaúna. Um carro de passeio bateu de frente com um carro forte, que atingiu mais dois veículos. O passageiro de um dos carros, Paulo José Rodrigues, morreu no local. Eduardo Gonçalves Ferreira foi levado em estado grave para o hospital de Pará de Minas. O outro acidente ocorreu no inicio da tarde do mesmo dia envolvendo uma carreta e um veículo Ford kA. Uma pessoa ficou ferida. 

 

O acidente com vítima fatal foi em um trecho de reta na entrada do povoado de Caetano Preto, ainda nos limites de Pará de Minas. Os veículos envolvidos, um Ford Focus licenciado em Belo Horizonte, um caminhão Ford F4000 de Itaúna, um Toyota Corolla licenciado em Divinópolis, e um carro de transporte de valores, com placa de Curitiba no Paraná, ficaram bastante danificados, o que demonstra a violência da batida.

 

Raulclen Antunes Amaral, de 51 anos, dirigia o caminhão F4000 e estava sozinho. Ele não se feriu, mas ficou muito assustado. De acordo com Raulclen, o acidente foi muito rápido. Ele se lembra apenas de ter sido atingido pelo Ford Focus que, em seguida, bateu com o caminhão forte da empresa Prosegur. O motorista do Focus não se feriu. Ele era o único ocupante do veículo e seguia sentido a Pará de Minas.

 

No caminhão de transporte de valores estavam o motorista e vários seguranças. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, nenhum ocupante ficou ferido,apesar da violência da batida. Por causa do dinheiro (quantia não revelada) e das armas que estavam no interior do carro forte, a Polícia Militar foi empenhada para dar segurança no local.

 

No Corolla haviam duas pessoas, o motorista e o passageiro Paulo José Rodrigues de Araújo, de 42 anos. Aparentemente, esse veículo também bateu de frente com o carro forte.  De acordo Sargento Eduardo, do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o passageiro do Corolla teve morte instantânea e o condutor foi retirado das ferragens, imobilizado e transferido em estado grave para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas e posteriormente transferido no final da tarde para o Hospital João XXIII, o HPS de Belo Horizonte. Paulo José residia na cidade de Divinópolis onde o corpo foi sepultado nesta terça-feira.

 

MG-050

 

No início da tarde dessa segunda feira, 22 de agosto, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta e um veiculo Ford Ka, na MG-050. A colisão aconteceu no km 85, por volta das 12h30. Não houve vítimas fatais e segundo o relato de algumas testemunhas no local, o motorista da carreta pode não ter visto o veiculo Ford Ka que tentava ultrapassagem. A motorista do carro foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Manoel Gonçalves com ferimentos leves.





Segundo informações do Sargento Wanderley dos Bombeiros a mulher sobreviveu ao impacto e violência do acidente por estar com o cinto de segurança. Já o caminhoneiro teve ferimentos leves na perna e não quis ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, ele estava muito abalado.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.