terça-feira, 30 de Outubro de 2012 05:48h Gazeta do Oeste

Estudante atropelada por trem recebe alta de hospital no Rio

 Após 22 dias internada, a estudante Ana Carolina Ferreira Marinha, de 25 anos recebeu alta na manhã desta quarta-feira (24) do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio De Janeiro. A paciente seguirá em acompanhamento ambulatorial e tratamento de reabilitação.

Ela foi atropelada por uma compsição ao reagir a um assalto na estação Benjamim do Monte, em Campo Grande, Zona Oeste.

A estudante teve o membro inferior direito (abaixo do joelho) e o pé esquerdo, no nível das articulações de Chopart (altura do médio pé), amputados.

Ana Carolina foi submetida a uma cirurgia no dia 6 para drenar um coágulo cerebral. Três dias depois, ela recebeu alta do CTI e foi para um quarto privativo. No dia 16, a estudante fez uma nova cirurgia para ampliar o nível de amputação no pé esquerdo.A cirurgia foi indicada após criteriosa avaliação da junta médica, que diagnosticou uma necrose da ferida da amputação do pé esquerdo da paciente.

Na época do acidente, o pai da estudante contou que ela voltava da faculdade e entrou em um trem na estação Benjamim do Monte, em Campo Grande, na Zona Oeste. Segundo ele, um ladrão se aproximou pela janela e puxou um videogame da mão da estudante. Segundo ele, Ana Carolina tentou segurar o aparelho e acabou caindo no vão entre a composição e a plataforma. O trem já estava em movimento e ela foi atropelada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.