quarta-feira, 16 de Julho de 2014 08:35h Atualizado em 16 de Julho de 2014 às 08:41h.

Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa quatro mortos

Um funcionário ficou ferido e duas moradoras tiveram que ser socorridas na manhã desta terça-feira em Santo Antônio do Monte

Santo Antônio do Monte acordou por um alto barulho nesta terça-feira (15). Por volta das 7h30, houve uma explosão em um dos galpões da fábrica de fogos de artifício, localizada no bairro Bela Vista. Quatro trabalhadoras perderam a vida e outros três que ficaram feridos, não correm risco de morrer.
De acordo com o diretor do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva, as vítimas trabalhavam na parte de fabricação de bomba batom. Ele conta que esta é a primeira explosão na fábrica, mas que, anteriormente, já havia ocorrido um acidente causado por um raio, mas não houve feridos.
Os corpos ficaram entre os escombros e a área foi isolada para o trabalho da perícia. Um inquérito foi instaurado e o laudo deve ficar pronto em 30 dias. As vítimas foram identificadas como: Daiana Cristina Maciel, de 25 anos, Maria das Graças Gonçalves, de 42, Maria José de Soledade, de 27, e Marli Lúcia da Conceição, de 35.
Entre os feridos está um funcionário de 20 anos. Ele sofreu queimaduras nas costas, foi encaminhado para o pronto-atendimento da cidade e não corre risco de morte. Duas grávidas também foram socorridas e liberadas. Elas moram perto da fábrica e passaram mal com o ocorrido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem trabalhador contou que viu as chamas e, nesse momento, saiu do pavilhão de fabricação de bombas batons. Ele também contou que as outras quatro mulheres que morreram tentaram sair, mas não conseguiram.
A Defesa Civil de Santo Antônio do Monte foi acionada e analisa se casas e comércios nas proximidades foram abalados com a explosão. Uma casa ao lado teve uma porta de vidro quebrada com o impacto da explosão.

 

 

 

Crédito: Divulgação

Crédito: Gazeta Montense

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.