sábado, 28 de Março de 2015 08:05h Pollyanna Martins

Fábrica de fogos de artifícios explode em Santo Antônio do Monte

Um funcionário morreu e dois ficaram gravemente feridos

Mais uma fábrica de fogos de artifício explodiu nessa sexta-feira (27), em Santo Antônio do Monte. Com o acidente, um funcionário morreu e outros dois ficaram gravemente feridos. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), os feridos, de 25 e 45 anos, tiveram 70% e 80% dos corpos queimados, respectivamente, e foram levados para o Pronto Socorro da cidade, de onde foram transferidos com o apoio de um helicóptero, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros informou que o funcionário que morreu tinha 37 anos e manuseava pólvora branca. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Fábricas de Fogos de Artifício (Sindfogos), a explosão aconteceu em um galpão em que os funcionários estavam. O delegado que acompanha o caso informou que há indícios de que o acidente foi causado pela explosão de um equipamento que realiza misturas. Ele disse ainda, que um inquérito será instaurado nessa sexta, para apurar se houve dolo. O delegado está aguardando o envio do boletim de ocorrência pela Polícia Militar para dar início às investigações. As vítimas não tiveram os nomes divulgados, pois até o fechamento desta edição, a ocorrência estava em andamento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.