sábado, 29 de Novembro de 2014 04:44h Atualizado em 29 de Novembro de 2014 às 04:48h. Aaron Oliveira

Falta de atenção causa atropelamento no Centro

Pedestre teria atravessado a rua desatenta e fora da faixa quando foi atropelada

Um atropelamento marcou a tarde chuvosa de ontem no Centro de Divinópolis. Uma mulher teria atravessado distraída a Rua Goiás, entre as avenidas 1º de Junho e Antônio Olímpio de Morais, quando um veículo a atropelou. Ela sofreu apenas algumas escoriações.
Segundo o soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Jhon Adam Egidio de Sousa, Messias Pereira da Silva, de 35 anos, conduzia uma Fiorino de cor branca, em baixa velocidade, quando Camila Cirino Nogueira, de 53 anos, estava atravessando a rua fora da faixa e desatenta.
Na batida, a mulher caiu no chão e bateu a cabeça. “O veículo não conseguiu parar e acertou a mulher, mas ela não sofreu lesões graves, foram somente esfolões leves e o carro não está danificado”, explica Egidio. O soldado também conta como é feito o atendimento à vítima logo após o atropelamento e disse que ela foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde uma equipe médica de plantão definiria quais os procedimentos que a serem feitos.
A imprudência, tanto dos motoristas quanto dos pedestres, faz vítimas no trânsito todos os dias. Egidio dá algumas dicas para que os pedestres tenham mais cautela ao atravessar as ruas. “O ideal é sempre atravessar na faixa, com o sinal aberto para o pedestre. Mesmo estando na faixa, tomar todos os cuidados devido à fragilidade que um pedestre tem diante de um carro. Mesmo estando certo, pode ser atingido por um carro”, conclui.

 

 

Créditos: Aaron Oliveira

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.