quinta-feira, 28 de Julho de 2016 12:51h

Família é feita refém durante assalto em Arcos

As seis vítimas, incluindo uma criança, foram liberadas na zona rural de Bom Despacho

Na noite desta terça-feira, seis pessoas da mesma família foram feitas reféns durante um assalto em um sítio em Arcos. Três homens, duas mulheres e uma criança foram levados pelos criminosos e liberados posteriormente na zona rural de Bom Despacho. Os criminosos roubaram carros, dinheiro, joias e gado.

De acordo com a Polícia Militar, um homem, de 46 anos, chegou ao sítio e percebeu que os familiares não estavam no local, que estava com as portas e janelas abertas. O homem ainda deu falta dos veículos dos familiares e percebeu que os documentos estavam espalhados sob uma mesa.

 

 

Assustado, o homem acionou a Polícia Militar, que iniciou rastreamento, localizando um carro em uma estrada vicinal, próximo ao Córrego das Almas, que foi furtado em Sete Lagoas no último dia 15. Os militares acreditam que o veículo foi utilizado pelos criminosos para chegarem até o sítio. O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado ao Detran.

Pouco tempo depois, os militares foram informados que as vítimas, três homens, de 42, 54 e 83 anos, além das mulheres, de 39 e 74 anos, e a criança, de 10 anos, foram liberadas na zona rural de Bom Despacho, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal.

 

 

Uma das vítimas, um homem, de 54 anos, disse à polícia que, por volta das 18h desta terça-feira, foi até o sítio para apagar um incêndio no pasto e que, logo depois, ao entrar na varanda da casa, foi rendida por dois homens armados de pistolas, sendo levada para dentro da casa, onde foi amordaçada com pedaços de tecido. A vítima disse ainda que as demais vítimas também foram rendidas e amarradas pelos dois criminosos.

A vítima também contou que foi obrigada a colocar três cabeças de gado na carroceria da própria caminhonete, antes de presenciar os autores obrigarem as outras vítimas a entrarem no outro carro da família. Um dos autores conduziu a caminhonete com o gado e o outro bandido o automóvel com os reféns.

 

 

Foram roubados das vítimas R$ 2 mil em dinheiro, duas alianças de ouro e três cabeças de gado, além dos dois veículos. As informações foram repassadas às cidades vizinhas para rastreamento e tentativa de prisão dos autores. Foi registrada, na praça de pedágio de Juatuba, a passagem dos veículos roubados, seguindo sentido Betim. Nenhum suspeito foi preso e as vítimas não sofreram ferimentos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.