quinta-feira, 27 de Outubro de 2011 13:48h Paulo Reis

Família envolvida em furtos de veículos é detida

Três pessoas são presas em menos de 24 horas, sob a acusação de interceptação de peças e veículos. Um dos envolvidos é filho do foragido Ademir Vieira , o popular “Vô”, responsável por dopar os agentes penitenciários durante tratamento em hospital local.

O suspeito M.T.P. de 32 anos foi encontrado pela Polícia Militar por volta das 18h50 da última terça-feira (25) na rua Almirante Barroso, no bairro Planalto. Os militares chegaram até o suspeito por meio de diversas denúncias anônimas realizadas pela própria comunidade.


O homem de 32 anos foi surpreendido enquanto realizava a troca da placa de um dos veículos furtados. Na residência do possível infrator os oficiais localizaram um veículo Fiat Uno, cor azul, placa HGL-1XX9 e um Fiat Palio de cor prata, placa HGP-9XX6 ambos com queixa de furto. Ainda foram localizados aparelhos eletroeletrônicos de procedência duvidosa, dois aparelhos de som automotivos, uma caixa de ferramentas, adesivos para regravação e adulteração de chassis, além de um rádio transmissor sintonizado na freqüência da PM.


De acordo com o suspeito, sua amásia e outro indivíduo também estariam envolvidos nestes delitos.


Por meio destas informações, foi realizado rastreamento com o objetivo de localizar os outros envolvidos, sendo efetuada a abordagem ao veículo Citroen C3 de cor vermelha, conduzido por M.A.C., 42 anos, amásia do autor M.T.P. No interior do veículo foi achado uma lixadeira e decalques de chassis.
Em seguida foi realizada uma busca na residência do terceiro integrante da quadrilha, onde foram encontrados dois motores de veículo sem numeração, porém o denunciado não foi localizado. Os dois envolvidos foram autuados e conduzidos à 21ª Delegacia da Polícia Civil.

 

 

Novos indícios

 

Na manhã de ontem (26) a Polícia Civil prendeu outro suspeito de furtos a carros no município. Os civis chegaram até o infrator por meio de uma nova denúncia anônima, que apontava Renato Fernandes Mendonça de 21 anos, filho do foragido Ademir Fernandes Vieira, conhecido pelo apelido de “Vô”, como o condutor de um possível veículo furtado. 


Segundo denunciante o suspeito Renato estaria conduzindo um veículo Ford Fiesta com numeração adulterada. Os civis se dirigiram ao estabelecimento de propriedade da família, localizado no bairro Orion, onde encontraram o acusado.
Depois de efetuar a vistoria no carro citado foi constatada a adulteração de chassi e a confirmação do furto do veículo realizado no ultimo dia 27 de setembro, na cidade de Pará de Minas.


Segundo o delegado de trânsito, Leonardo Pio, o suspeito não possui participação direta na quadrilha desmascarada na noite da ultima terça-feira (25). Mas as investigações permanecem já que pai e filho são conhecidos no meio policial pela prática de furto e comercialização de peças provenientes do comércio ilegal. 


A Polícia Civil visa com estas ações coibir a prática de delitos no município e região.  

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.