terça-feira, 8 de Abril de 2014 05:25h Atualizado em 8 de Abril de 2014 às 05:36h. Carina Lelles

Fim de semana

Duas pessoas morrem em acidentes na área urbana de Divinópolis.

No fim de semana duas pessoas morreram em acidentes registrados dentro da área urbana de Divinópolis. O primeiro aconteceu no bairro Belvedere no sábado (5) de manhã e o segundo foi registrado na tarde deste domingo (6).
Na manhã de sábado o Corpo de Bombeiros foi acionado para comparecer no bairro Belvedere. De acordo com os moradores, um homem que dirigia um Fiat Uno perdeu o controle da direção, batendo contra um muro. O condutor do veículo, Júlio Eduardo Santos, de 38 anos, ficou desacordado e preso às ferragens.
O resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo testemunhas, ele estava sem o cinto de segurança. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Já na tarde deste domingo, um homem de 57 anos morreu atropelado na calçada de casa na rua Bolívia, no bairro Santa Rosa. Segundo testemunhas, um carro Fox, preto, em alta velocidade, capotou e atingiu Manoel Davi Santos.
A vítima chegou a ser socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu na UPA. O motorista do carro, um jovem de 18 anos e inabilitado, contou à Polícia que foi fazer uma ultrapassagem quando passou em um desnível provocado pela tampa de uma espécie de bueiro e perdeu o controle da direção. Desgovernado, o carro atingiu a vítima na calçada, arrancou uma árvore, bateu em um muro e capotou.
No carro havia outras três pessoas, além do motorista. Os passageiros tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados. O condutor do veículo foi preso, levado à delegacia, ouvido e liberado.

 

Alta velocidade
Os moradores da rua contam que o local recebeu pavimentação asfáltica há poucos dias e que ainda não recebeu as sinalizações devidas, como quebra molas. Desde então, a população não tem mais sossego. “Isso aqui virou pista de corrida nos fins de semana. Os motoristas passam aqui em alta velocidade”, contou uma moradora. “Nos fins de semana é pior porque os rapazinhos pegam os carros dos pais e ficam andando para lá e para cá com o som no último volume e fazendo gracinha na direção”, completa outro morador.
Não somente a rua Bolívia é alvo de manobras dos “rapazinhos”, os moradores da rua Padre Eustáquio, na mesma região, também reclamam que desde que a via recebeu o asfalto, cavalinhos de pau, carros em alta velocidade e motociclistas empinando motos são constantes.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as duas ruas ainda estão em obras e falta fazer meio fio e escoamento de água. Logo após será realizada a colocação de quebra-molas e sinalização nas duas ruas.

 

BR-494
Um acidente registrado na noite desse sábado (5) deixou uma pessoa morta e outras duas gravemente feridas na BR-494, em Divinópolis. A colisão foi no Km-23 da rodovia, próximo à gruta de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade de Piteiras. Segundo informações da Polícia Rodoviária Militar, dois veículos Fiat Uno colidiram de frente.
O condutor de um dos carros, Claudinei Aparecido Lemos, de 45 anos, foi socorrido e encaminhado à UPA, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista do outro carro, Carlos José Franklin, teve ferimentos graves e a passageira, Daniela Souza Franklin, sofreu escoriações. Eles foram encaminhados à UPA e, posteriormente, Carlos foi transferido para o Hospital São João de Deus, onde permanece internado.
Segundo a assessoria de comunicação do Hospital, o quadro clínico de Carlos é estável e ele aguarda uma nova avaliação médica para saber se passará por cirurgia.

 

Crédito da foto : Giovani Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.