terça-feira, 10 de Junho de 2014 05:16h

Fim de semana de mortes nas estradas da região

Duas pessoas perderam a vida em acidentes registrados em estradas da região.

Uma pessoa está em estado grave após se envolver em um acidente com uma carreta. O motorista fugiu sem prestar socorro. Outras duas tiveram ferimentos graves em outro acidente.
O primeiro acidente foi registrado na sexta-feira em Pompéu. De acordo com a Polícia Militar, um motociclista invadiu a contramão e bateu de frente com um ônibus no bairro Morro Doce. O motociclista, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, um motociclista que foi vítima de um grave acidente neste sábado na MG-170, em Arcos. De acordo com a assessoria da unidade, o homem, de 37 anos, sofreu um trauma craniano encefálico. Ele foi atendido primeiramente em um hospital da cidade e posteriormente levado para Belo Horizonte. A vítima reside na comunidade da Ilha, que pertence a Lagoa da Prata.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele bateu de frente com uma carreta que vinha em sentido contrário na ponte que divide os municípios de Arcos e Japaraíba. O condutor do veículo maior fugiu sem prestar socorro e ainda não foi encontrado. A polícia não soube dizer se um deles estava na contramão ou se o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem.
Também no sábado, um jovem de 28 anos morreu em um acidente na zona rural de Bambuí. Segundo a Polícia Militar (PM), ele caiu de uma motocicleta e estava sem capacete. A PM contou que uma testemunha que mora perto do local do acidente foi quem encontrou o jovem caído e acionou os militares. Quando os policiais chegaram, o jovem já estava morto. A suspeita é que o motociclista, tenha passado por um mata-burro, perdido o controle da direção e caído.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil onde a perícia de Formiga constatou que o jovem teve uma fratura no pescoço. A PM disse que além de não usar o capacete, a vítima não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

 

 

Bom Despacho
No domingo, a PM deparou-se com um acidente de trânsito no bairro São Geraldo, em Bom Despacho, envolvendo uma Kombi e um Uno.
O condutor da Kombi, de 24 anos disse aos militares que deslocava-se pela via quando deparou-se com o Uno vindo na contra mão. Para evitar o acidente, passou para a outra faixa quando o condutor do Uno, de 29 anos, voltou para a mão de direção repentinamente, ocasionando o acidente.
O motorista do Uno foi conduzido ao Pronto Atendimento e foi constatada fratura de costela, ferimento na perna direita, na região frontal, no couro cabeludo, escoriações no tórax, nos membros inferiores e superiores. Um dos médicos relatou que não foi possível detectar se a vítima estava alcoolizada, devido a seu estado de inconsciência.
O condutor da Kombi teve ferimentos leves na perna direita, sendo também encaminhado ao PAM, onde foi atendido. Na Kombi estava uma passageira de 33 anos que ficou presa às ferragens, sendo necessário o comparecimento do Corpo de Bombeiros para retirá-la. Após a retirada, a vítima foi encaminhada ao PAM com fratura exposta na perna direita, fratura exposta no tornozelo e calcanhar esquerdos.

 


Crédito: TV Bambuí

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.