terça-feira, 16 de Julho de 2013 06:21h Luiz Felipe Enes

Fim de semana violento na região

Crimes ligados a acertos de conta do tráfico de drogas, um dos principais motivos de violência contra a vida, nas cidades da região fez mais quatro vítimas em Divinópolis e cidades da região. No último sábado (13), Tiago Douglas Reis Santos, de 23 anos,

Crimes ligados a acertos de conta do tráfico de drogas, um dos principais motivos de violência contra a vida, nas cidades da região fez mais quatro vítimas em Divinópolis e cidades da região.

No último sábado (13), Tiago Douglas Reis Santos, de 23 anos, estava em um Fiat Stilo, acompanhado de mais pessoas quando, segundo informações, um homem encapuzado, estava em um Fiat Pálio Weekend, quando sacou duas armas e efetuou vários disparos na direção do veículo.
O motorista, Tiago e o acompanhante que estava no banco do carona, um rapaz de 19 anos foram atingidos pelos tiros. Somente o motorista foi atingido por 15 disparos, sendo um deles no abdômen e outros nas partes inferiores do corpo. O outro rapaz foi baleado com um tiro no joelho esquerdo. Os outros dois passageiros do carro, localizados no banco de trás não foram atingidos.
Após o autor fugir do local, populares ajudaram a socorrer as vítimas, que prontamente foram encaminhadas ao Pronto Socorro Regional. Tiago, foi transferido em estado grave para o Hospital São João de Deus, para intervenção cirúrgica, porém, devido ao estado crítico, veio a óbito.  A outra vítima não corre risco de morte.
A perícia ao comparecer no local, verificou que as cápsulas empalhadas pelo chão, eram provenientes de arma de nove milímetros. As cápsulas foram apreendidas e levadas para análise e investigação.
O corpo de Tiago foi levado na manhã de ontem (15), para procedimentos de necropsia, no Instituto Médico Legal de Formiga. As duas vítimas já possuíam passagens policiais por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Esse é 16° homicídio registrado em Divinópolis.

Itaúna

Moradores do bairro Novo Horizonte, em Itaúna, viram bastante movimentação em uma casa vizinha. Lá residia Fernando Evangelista Gomes, de 34 anos. Seria ele a vítima dos criminosos.
O homem foi atingido por tiros de duas armas. Um revólver calibre 22 e uma pistola 380. Os suspeitos de cometerem tal ato de violência eram dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos. Ainda não se sabe o que motivou a ação dos adolescentes.
A Polícia Militar foi precisamente acionada a comparecer ao local. Os jovens utilizavam um carro para fugir. No entanto, o carro foi abandonado em seguida, em um local próximo ao crime. Os dois adolescentes foram detidos pela polícia, encaminhados à Delegacia e o carro levado ao pátio credenciado ao Detran.

Nova Serrana

Na cidade, o crime ocorreu na manhã de ontem (13). Um rapaz, ainda não identificado, estava em um terreno baldio no bairro Prolongamento Santa Maria. O homem estava acompanhado de três outras pessoas. Em dado momento, algum desentendimento motivou uma briga. Logo após ser espancado pelos três homens, um deles, possuindo uma faca, efetuou vários golpes nas costas da vítima que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.
A Polícia Civil de Bom Despacho, junto com a equipe de perícia, esteve no local e após os trabalhos liberou o corpo e encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML). Esse é o 19° homicídio na cidade.
Um outro assassinato, de um homem também de Nova Serrana foi registrado em Santa Luzia, região metropolitana da capital. Um jovem de 16 anos foi morto com três disparos. Segundo a família da vítima, ele vinha constantemente sendo intimidado e ameaçado de morte em Nova Serrana. O rapaz era da cidade de Santa Luzia, mas devido a ameaças se mudou para Nova Serrana. Como na cidade o mesmo era perseguido, acabou retornando a Santa Luzia, onde morreu.
Testemunhas contaram que os responsáveis pelo crime, fugiram em um Fiat Uno escuro, com faixas azuis nas laterais. Ainda chegaram a socorrer o rapaz, levando até uma unidade de Pronto Atendimento, mas chegou lá sem vida. Agora, as investigações devem prosseguir para ver se existe ligação de alguém de Nova Serrana com o crime.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.