terça-feira, 20 de Outubro de 2015 09:23h Atualizado em 20 de Outubro de 2015 às 09:29h. Pollyanna Martins

Final de semana é marcado pela violência em Divinópolis

O final de semana foi marcado pela violência em Divinópolis. Uma jovem foi vítima de um sequestro no sábado (17), no centro da cidade

Segundo a Polícia Militar (PM), policiais militares realizam um rastreamento a procura de um suspeito, que havia tentado roubar um veículo no centro, mas não conseguiu porque a vítima fugiu sentido ao quartel. O mesmo indivíduo então roubou um carro na Rua Goiás, com a namorada do proprietário dentro do veículo. O criminoso ligou para o dono o do carro e disse que soltaria a jovem em troca da chave do veículo.
Os policiais tentaram abordar o suspeito no momento em que ele soltava a vítima, mas não conseguiram, e ele fugiu sentido à Praça do Mercado, momento em que atirou contra os militares. Houve uma perseguição até a Rua Itapecerica, onde o criminoso entrou na contramão e bateu contra outro veículo. Ele ainda tentou fugir a pé sentido à Rua Getúlio Vargas, mas foi preso em flagrante. O homem foi identificado como Valdinei Silvério, de 18 anos. Os policiais realizaram uma busca no carro roubado e encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma touca. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido.
COPACABANA
Ainda no sábado, um jovem foi preso duas vezes em 24h. De acordo com a PM, durante um patrulhamento no bairro Copacabana, policiais militares se depararam com Alexsander Silva Oliveira, de 18 anos, conhecido como Ramires, entrando em uma casa, conduzindo uma moto preta. Os militares abordaram o suspeito e constataram que a moto estava sem placa e o chassi estava raspado. No veículo, havia ainda os dizeres “157 nato”, em referência ao artigo 157 do Código Penal: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante a grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”. O jovem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia, e liberado em seguida.
Mais tarde, os policiais do serviço de inteligência do 23º Batalhão da Polícia Militar, em campana, abordaram mais uma vez Alexsander, que nem tinha trocado de roupa no bairro Copacabana. Os militares constataram que o jovem estava realizando tráfico de drogas na rua. Foi feita uma busca e os policiais encontraram com o suspeito, um rádio HT, um tablete grande de maconha, pesando aproximadamente 115 gramas, nove buchas de maconha, cinco pedras de crack e R$5 em dinheiro. Alexsander foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

 

MARIA DA PENHA
Um homem, de 25 anos, foi preso nesse domingo (18), após bater na companheira. A PM foi acionada por volta das 16h, na Rua Epaminondas de Assis, no bairro Belvedere, para atender uma ocorrência de lesão corporal. No local, os policiais encontraram uma mulher, de 36 anos, inconsciente. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (Upa 24h). Os médicos constataram que ela teve uma hemorragia interna na cabeça. A filha, de 4 anos, do casal informou aos policiais que o pai havia batido na mãe. Os vizinhos confirmaram o histórico de brigas entre o casal. O suspeito, Elton Teodoro Moreira, de 25 anos, foi preso em flagrante quando foi até a UPA para visitar a companheira. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

 

SUPERMERCADOS
Dois supermercados foram assaltados em menos de 24h em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o primeiro assalto foi na sexta-feira (16), em um supermercado no bairro Bom Pastor. Três criminosos chegaram ao estabelecimento por volta das 21h, quando o supermercado ainda estava cheio. Os suspeitos usavam toucas e, armados, anunciaram o assalto. Eles roubaram R$ 525 e fugiram pela Rua Pitangui. Os militares realizaram um rastreamento, e tiveram o apoio do helicóptero, mas nenhum suspeito foi localizado.
Na tarde de sábado (17), por volta das 13h um supermercado foi assaltado no bairro Niterói. Conforme a PM, dois homens chegaram armados e anunciaram o assalto. A PM não informou o valor levado pelos criminosos. Foi feito um rastreamento, mas ninguém foi preso.

 

 

Créditos: Divulgação/PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.