quarta-feira, 25 de Novembro de 2015 11:47h Atualizado em 25 de Novembro de 2015 às 11:52h.

Foragido por homicídios cometidos na Bahia e Goiás é preso pela equipe do DHPP

Uma denúncia anônima, aliada a expertise policial, levou a 3ª equipe de plantão do Departamento de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) a identificar um homem investigado e condenado por homicídios cometidos em Goiás e na Bahia

Ismário Ferreira de Souza, 27 anos, que estava foragido, foi reconhecido pelo policial Adilson Ramos, no dia 13 deste mês, ocasião em que foi detido e encaminhado ao Departamento de Trânsito (Detran), em virtude de flagrante por receptação de veículo roubado e uso de documentos falsos.

Diante das informações recebidas, o investigador levantou o histórico criminal do suspeito, descobrindo tratar-se de um indivíduo de alta periculosidade, natural da Bahia. Verificou-se que Ismário pertence a uma violenta quadrilha envolvida em roubo a banco e explosão de caixas eletrônicos.

Contra ele constavam dois mandados de prisão, em virtude de homicídios cometidos na Bahia e em Goiás, sendo que neste último, a justiça já o havia condenado há mais de 26 anos de prisão. Ismário foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, autuado pelo crime de receptação, onde, posteriormente também foram cumpridos os mandados de prisão referentes aos homicídios cometidos nos outros estados.

“Ainda que o emprego da tecnologia seja de grande importância no trabalho investigativo, nada substitui o ‘tirocínio’ e a vivacidade policial”, acrescenta o chefe da Divisão Especializada de Investigações de Crimes Contra a Vida, Luiz Flávio Cortat.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.