quinta-feira, 16 de Outubro de 2014 12:39h Luana Lourenço – Repórter da Agência Brasil

Força Nacional vai atuar em Ponta Porã no segundo turno

A pedido do governo de Mato Grosso do Sul, o Ministério da Justiça autorizou hoje (16) o envio da Força Nacional de Segurança para atuar no município de Ponta Porã, no sudoeste do estado, no dia 26 de outubro, segundo turno das eleições

Os agentes da Força Nacional vão atuar na 19ª e na 52ª Zona Eleitoral do município, situadas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A medida, publicada hoje no Diário Oficial da União, pretende garantir “as ações de preservação da ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio nos locais de votação”, de acordo com a portaria assinada pelo ministro José Eduardo Cardozo.

A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos estaduais de segurança pública e permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências. O prazo de atuação da Força Nacional no município poderá ser prorrogado, se necessário. A portaria não especifica o número de agentes que irão atuar na operação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.