quarta-feira, 22 de Julho de 2015 12:01h

Força-tarefa da limpeza envolve 80 profissionais no Alto São João de Deus

A Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de Operações Urbanas e Saúde, promoveu nesta quarta-feira (22/07), o mutirão de limpeza no Alto São João de Deus em parceria com a Policia Militar

A força-tarefa envolve 80 profissionais, entre agentes de saúde, servidores públicos de diversos setores da Prefeitura, policiais militares e equipe voluntários.

Entre os serviços executados são: capina, varrição, recolhimento de entulhos, poda de árvores, além de visitas domiciliares para prevenção e controle da dengue no município. O trabalho começou às 8h, apoiados pelo Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar). Para o sargento da PM, Álvaro Augusto Soares, o mutirão complementa o trabalho realizado pela PM no local, com o objetivo de tornar o ambiente social melhor, evitando que a criminalidade se instale.

“Esta ação objetiva deixar o ambiente mais saudável aos populares que residem no Alto São João de Deus. Sabidamente, o ambiente deteriorado é um dos pilares da criminalidade. E pensando nisto, é que estamos realizando este trabalho em conjunto com a Prefeitura, para evitar, no sentido da prevenção, e para facilitar a repressão qualificada com a atuação do Gepar”, explicou.

O secretário municipal de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo, ressaltou que a realização do mutirão é mais uma ação feita no local para melhorar a qualidade de vida dos moradores e pede colaboração na conservação.
“É importante falar que a população tem que colaborar, tem uma quantidade enorme de lixo e entulho nas ruas, isso possibilita a proliferação de doenças,  principalmente do mosquito da dengue. Além da limpeza estamos fazendo o monitoramento das áreas de risco, para avaliar a necessidade de intervenção”, disse o secretário.

Créditos: Gabriela Alvarenga

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.