sábado, 22 de Setembro de 2012 08:54h Erik Ulysses

Formatura do curso GEPAR foi realizada nessa sexta no 23º BPM

Após uma semana intensa de aulas práticas e teóricas os policias militares que participaram do curso do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Riscos – GEPAR tiveram a sua formatura realizada no fim da tarde de ontem. A solenidade que contou com a presença de autoridades da Polícia Militar como o comandante da 7ª RPM, coronel Eduardo Campos e o comandante do 23º BPM, tenente coronel Júlio Teodoro, aconteceu às 17 horas no 23º Batalhão da Polícia Militar.

 


O curso teve início na segunda-feira, dia 17, e as aulas que foram ministradas estavam baseadas sobretudo nos Direitos Humanos, Polícia Comunitária, prevenção ao uso e tráfico de drogas e técnica policial. O curso visa instruir os militares em relação aos princípios básicos da prevenção, repressão e apoio a projetos sociais nas comunidades em que funcionam o GEPAR. Participaram do curso policiais militares de Divinópolis, Nova Serrana e Passos. Os militares de Passos e Nova Serrana que estão participando irão instalar o GEPAR nas suas respectivas cidades, enquanto os de Divinópolis irão reforçar o da cidade que funciona no Alto São João de Deus.

 

Para o comandante do 23º BPM, tenente coronel Julio Teodoro, o GEPAR em Divinópolis já alcançou resultados importantes e com o curso realizado durante essa semana a tendência é que os resultados melhorem ainda mais, além de dar a oportunidade das cidades de Passos e Nova Serrana contarem com o grupamento. “Aqui em Divinópolis nós já tínhamos o GEPAR, então os nossos militares foram novamente re-capacitados com melhores condições para trabalhar na comunidade do Alto São João de Deus e nós já colhemos frutos junto à população, com redução de crimes violentos, com a redução de homicídios e mais do que isso, a aproximação da comunidade com o trabalho da Polícia Militar. Nas outras cidades, certamente a implantação do GEPAR contribuirá bastante para a prevenção de cries principalmente homicídios” afirmou.

 

O curso do GEPAR foi feito por sete policiais militares de Divinópolis, sete de Nova Serrana e dez de Passos. Ao final da solenidade os participantes ganharam um certificado de conclusão do curso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.