quinta-feira, 27 de Setembro de 2012 16:10h Erik Ulysses

Formatura do Radio Patrulhamento do Tático Móvel foi realizado nessa quarta-feira

A Polícia Militar realizou na manhã de ontem a formatura dos policiais que participaram do curso de Rádio Patrulhamento Tático Móvel em Divinópolis. A solenidade foi realizada no auditório do Pitágoras e contou com a presença de oficiais, como o comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Júlio Teodoro e familiares dos formandos.
O curso de Radio Patrulhamento teve início no dia 13 de agosto e se estendeu até a última terça-feira. Durante o curso os militares realizaram operações em Divinópolis e Nova Serrana como práticas do mesmo.

 


Segundo o tenente Giovane Mendonça, coordenador técnico do curso, foram ensinadas diversas técnicas ao militares que vão auxiliá-los no cumprimento de suas funções. “O curso foi embasado em relação às técnicas de imobilização, de condução, de abordagens de veículos suspeitos, técnicas de abordagens a pessoas suspeitas, tiro prático com fuzil 762 e fuzil 556, qualificando melhor nossos policiais para um confronto caso seja necessário” contou.

 


O tenente ainda ressaltou os resultados das operações que foram realizadas em Divinópolis e Nova Serrana. “Nós tivemos um resultado muito satisfatório durante o curso. Foram apreendidas 21 armas de fogo, seis veículos tomados de assalto recuperados, 36 pessoas presas em delitos, nove prisões em virtude de mandados, dois quilos e 200 gramas de uma substância semelhante à maconha apreendida, 446 pedras de crack apreendidas, quatro tabletes de uma substância também semelhante a maconha de tamanho considerável apreendidas, dentre outros materiais. Além disso também teve o lado da sensação de segurança objetiva que era dada à população”.

 


Para o tenente coronel Júlio Teodoro, comandante do 23º BPM, a realização do curso e a capacitação dos militares para o Radio Patrulhamento do Tático Móvel é importante no combate ao crime violento. “Essa iniciativa da 7ª RPM cria uma oportunidade de nivelamento e capacitação dos policiais militares de forma a otimizar o seu trabalho dentro dessa missão específica da Companhia Tático Móvel. O Tático Móvel é um serviço específico que atua em recobrimento às demais equipes que atendem ao 190 e é uma força existente a ser utilizada pela Polícia Militar para combater os chamados crimes violentos. Esse curso possibilita a capacitação, o treinamento e o nivelamento do conhecimento dos policiais militares que atuam nessa área” afirmou o comandante.

 


Participaram do curso do Tático Móvel 32 policiais militares das cidade de Divinópolis, Bom Despacho, Nova Serrana, Formiga, Pará de Minas e Itaúna. Esse foi o segundo curso realizado esse ano, e segundo o tenente Giovane Mendonça não há previsão de quando o próximo será realizado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.