quinta-feira, 1 de Março de 2012 08:43h Atualizado em 1 de Março de 2012 às 09:46h. Paulo Reis

Fraude de vistoria é desmantelada próxima ao Detran

Suspeito não era credenciado para a prática

Um homem de 46 anos foi preso na manhã de ontem (29), após ser monitorado há algum tempo pela Polícia Civil. O suspeito estava agindo de forma irregular na vistoria de carros próximo a Delegacia de Trânsito de Divinópolis.
De acordo com Leonardo Pio, Delegado de Trânsito, o infrator realizava vistorias sem ser credenciado para tal prática. Alguns documentos que o mesmo deu entrada na Delegacia foram retidos, os quais consequentemente não tiveram as transferências processadas.
Leonardo ainda ressaltou que o envolvido não é Policial Civil e nem sequer possui autorização para exercer a função. Diante do fato foi pedida prisão preventiva do infrator, qual foi cumprida na residência do investigado.
Ainda havia uma segunda pessoa que o ajudava, um despachante também da região da Praça do Mercado que recebia a quantia de R$10,00 para efetuar as entradas junto ao Detran.
Tanto no escritório do despachante quanto na casa do suspeito foram recolhidos papéis que serão investigados sob a ótica de falsidade ideológica e a falsificação e apropriação de documento público.
G.G.C. foi encaminhado para o Presídio Floramar e as investigações estão em estágio avançado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.