segunda-feira, 12 de Agosto de 2013 06:53h Luiz Felipe Enes

Golpe do “Bilhete Premiado” é aplicado contra idosa no centro de Divinópolis

O golpe do “Bilhete Premiado” surge em Divinópolis. O fato foi registrado ontem à tarde (9), no centro da cidade. Duas mulheres estavam agindo conjuntas para aplicar a farsa e extrair dinheiro da vítima.

O golpe do “Bilhete Premiado” surge em Divinópolis. O fato foi registrado no último dia (9), no centro da cidade. Duas mulheres estavam agindo conjuntas para aplicar a farsa e extrair dinheiro da vítima.
Duas mulheres de 49 anos abordaram uma senhora de 65 anos de idade. Elas entregaram à vítima, um pedaço de papel contendo cinco números e que disseram que foram contempladas por um sorteio da loteria, mas que para receber o prêmio, era necessária a quantia de R$ 13 mil.
As autoras do crime ainda contaram à idosa, que o dinheiro era importante para poder sacar o prêmio, no valor de R$ 100 mil. A vítima acabou caindo na farsa e foi até a agência bancária localizada na Avenida 1° de Junho, junto com as mulheres para sacar o valor em dinheiro. Ao chegar lá, a vítima informou a senha de todos os seus cartões de banco.
Desconfiada da ação das mulheres, a idosa telefonou para seu filho, pois viu que não havia necessidade de revelar informações sobre suas contas bancárias. O filho imediatamente a orientou a cancelar os cartões, impedindo que as estelionatárias não conseguissem sacar o referido valor em dinheiro e acionou a Polícia Militar.
Ao receber informações sobre as autoras e o veículo no qual estavam, militares fizeram a abordagem das mulheres que tentaram aplicar o golpe do “Bilhete Premiado” na idosa. Elas estavam próximo ao banco em que a vítima foi. O veículo utilizado por elas era Fiat Uno. Ao consultar informações de procedência de ambas as mulheres, foi constatado passagens policiais em desfavor delas, respondendo também por estelionato. Também constam vários inquéritos provenientes do estado de São Paulo contra as duas. Elas foram presas e autuadas em flagrante, sendo conduzidas à delegacia de polícia para prestar depoimento. Segundo informações da PM, as mulheres já aplicaram o golpe na cidade, e possivelmente existem mais vítimas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.