segunda-feira, 30 de Maio de 2016 13:02h Polícia Militar

Grande quantidade de armas e drogas é apreendida durante operação

No dia 25 de maio, militares da 25ª Cia TM deslocaram-se para averiguação de denúncia anônima

Chegando ao local, os militares se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, esse ao perceber a presença policial dispensou uma pistola calibre 09 mm, que foi apreendida. Durante buscas no autor, ainda foram localizadas 30 (trinta) munições calibre 09 mm. Em verificação na residência do autor, foram encontrados 01 (uma) escopeta calibre 36, 01 (uma) sacola plástica contendo 124 (cento e vinte e quatro) papelotes de substância similar à cocaína, 98 (noventa e oito) pedras de crack e 03 (três) munições calibre 36.

 



No dia 25 de maio, durante patrulhamento pelo bairro Novo Boa Vista, militares da 131ª Cia avistaram um veículo com dois suspeitos que ao notarem os militares, empreenderam fuga, sendo acompanhados e acionado o cerco e bloqueio pelas viaturas da subárea, até que o veículo veio a colidir com outro veículo. Os autores abordados e identificados se encontravam com uma arma de fogo, municiada com 05(cinco) cartuchos intactos e a quantia de R$352,00 (trezentos e cinquenta e dois reais).

 

 



Também no dia 26 de maio, durante operação na região do Bairro Nova Contagem, militares da 25ª Cia TM recuperaram 01(uma) pistola calibre 40, 01 (uma) submetralhadora calibre 380, 01 (um) protótipo de arma de fogo artesanal calibre 44, munições e grande quantidade de entorpecentes.

 

 



Ainda no dia 26 de maio, durante patrulhamento no Bairro Estrela Dalva, militares da 25ª Cia TM depararam-se com um veículo com sinalização de roubo/furto. Foi dada ordem de parada ao condutor, porém não foi obedecida. O condutor em alta velocidade evadiu pelas ruas do bairro. Após acionamento de plano de cerco e bloqueio, o veículo foi abordado e o condutor identificado. No interior do veículo foi arrecadada 01 (uma) garrucha calibre 22 carregada com 02 (dois) cartuchos calibre 22 picotados.

 

 



No dia 27 de maio, durante patrulhamento, militares da 25ª Cia TM, foram acionados por uma vítima. Segundo ela, teria sido abordada por dois indivíduos, sendo um deles armado com uma arma de fogo, que anunciou o roubo, subtraindo 02 (dois) aparelhos celulares. Diante das características dos autores, os militares iniciaram um rastreamento, localizando os indivíduos que foram abordados, sendo recuperados o produto do roubo e apreendida 01 (uma) réplica de pistola, os autores foram reconhecidos pela a vítima.

 

 



No dia 28 de maio, por volta das 22 horas, militares do GEPAR da 39ª Cia do 18º Batalhão receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas que estaria acontecendo em uma residência na Rua Ubatuba no bairro São Matheus em Contagem. Ao chegar no local, os militares depararam com o portão aberto e a residência aparentemente abandonada e localizaram de 03 (três) tabletes de maconha, 16 (dezesseis) porções e 03 (três) pedaços de maconha além de sacos plásticos utilizados para dolagem.

 

 



No domingo (29), por volta 00:30 horas, militares da 133ª Cia do 18º Batalhão realizavam a operação blitz na Avenida João César de Oliveira, quando avistaram um veículo Fiat Pálio, de cor vermelha. O condutor ao perceber a operação policial parou as margens da pista de forma irregular. Os militares ao suspeitarem da atitude do condutor deslocaram na direção do veículo, momento em que os três ocupantes desembarcaram rapidamente e empreenderam fuga a pé. Na fuga os suspeitos se separaram e após intenso rastreamento, os militares prenderam um dos suspeitos. Localizado com o autor a quantia de R$189,00 (cento e oitenta e nove) reais em dinheiro, uma garrafa de bebida e quatro pinos de cocaína. O veículo Fiat Pálio possuía queixa de roubo no sistema e foi rebocado.

 

 



Por volta das 20 horas do mesmo dia, militares da 25ª Cia Tático Móvel do 18º BPM realizavam operação incursão pelo bairro Nova Contagem e visualizaram alguns indivíduos comercializando drogas, ao tentar aproximar, os suspeitos perceberam a presença dos militares e empreenderam fuga saltando cercas e muros das residências, deixando para trás uma sacola plástica contendo 01 revólver calibre 22, 01 revólver calibre 38, 07 munições calibre 22, 04 munições calibre 38, 74 buchas de maconha e 98 pedras crack.

 

 



Por volta das 22 horas, militares da 131ª Cia do 18º BPM foram acionados via rede rádio para verificarem uma denúncia sobre indivíduos suspeitos de serem autores a roubos em residência, os quais estariam parados próximos a um veículo GM Celta na Rua Henrique Leite no bairro Novo Progresso.

 

 



Ao abordar os suspeitos próximos ao veículo e mais um outro indivíduo, o qual se encontrava dentro da residência também mencionada na denúncia, tentou evadir, mas foi alcançado. Na residência foram localizados objetos roubados e também um outro veículo Fiat Strada. Os dois homens foram reconhecidos pela vítima.

Diante dos fatos expostos acima, os indivíduos em conflito com a lei juntamente com os materiais arrecadados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências cabíveis.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.