terça-feira, 14 de Agosto de 2012 14:32h Camila Caetano

Greve de funcionários da Polícia Federal continua em Divinópolis

A greve da Polícia Federal que iniciou na última terça-feira, 07 de agosto, atrasa um dos serviços mais procurados na Instituição, a emissão de passaportes. Segundo dados, no estado de Minas Gerais, já são 600 a 800 passaportes que deixam de ser emitidos todos os dias. Até o momento, em todo o estado, assim como, em Divinópolis, somente os de urgências que já foram agendados são atendidos, abrangendo apenas 20% em todo o Estado.

 


De acordo com o Agente federal, Rogério Stafanelli, Representante Sindical em Divinópolis, houve uma reunião sexta-feira (10), onde a reestruturação da categoria foi proposta em Brasília. Deste modo, a resposta está prevista para sair nessa quarta-feira, 15 de agosto. Neste sentido, haverá uma nova Assembléia no dia posterior, quinta (13).

 


Os agentes, escrivães e papiloscopistas, aspiram um salário de 12 mil reais que é o valor para o Ensino Superior, já que no momento recebem o valor de Ensino Médio, de aproximadamente 7,2 mil reais. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.