sábado, 20 de Abril de 2013 06:06h ASCOM Organizacional do 23º BP PM

Guarniçao Policial Militar de Divinópolis participa de Missa em honra a Santo Expedito

A Festa dedicada ao Santo Expedito é celebrada e comemorada no dia 19 de abril.

 Oficiais e Praças da Guarnição Policial de Divinópolis participaram na noite de ontem, 18 de abril, às 19h30 na Igreja de Santo Expedito, da Santa Missa em Honra ao Padroeiro Maior dos Militares, Santo Expedito.


A Celebração foi presidida pelo Padre Lúcio Flávio Galvão Camargos, o qual, durante a homilia, ressaltou que Santo Expedito foi um soldado perseguidor de Cristãos, que se converteu ao Cristianismo e foi martirizado por isso.


Militares do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais participaram da procissão de entrada conduzindo as Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e o estandarte do 23º Batalhão, bem como carregaram a imagem de Santo Expedito. Na procissão das ofertas, levaram ao Altar objetos e símbolos inerentes às Instituições, além de integrar a equipe de liturgia na leitura das preces comunitárias.


Ao final da celebração o Padre Lúcio Flávio deu uma benção especial aos militares, entregando uma lembrança a cada um dos militares presentes e uma especial aos Comandantes da Forças Militares.
Estiveram presentes na celebração o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel PM Marcelo Carlos da Silva, Oficiais e Praças da 7ª Região, do 23º BPM e da 7ª Cia Ind MAT, além do Tiro de Guerra 04-019 e do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, acompanhando de representantes do projeto Bombeiro Sênior entre vários devotos e paroquianos.


A Festa dedicada ao Santo Expedito é celebrada e comemorada no dia 19 de abril.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.