quinta-feira, 18 de Agosto de 2016 17:44h Carina Lelles

Homem agride militares ao ser preso com motocicleta roubada

Um homem, de 41 anos, foi preso na noite desta terça-feira após assaltar um casal e roubar celular, carteira e uma motocicleta.

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

Na abordagem, os militares foram agredidos pelo suspeito, que tentou fugir.

De acordo com a Polícia Militar, um casal, ambos de 26 anos, que estava em uma motocicleta, foi abordado por dois suspeitos, que estavam também em uma motocicleta, no bairro Catalão. O garupa, armado, ordenou que o casal descesse do veículo e anunciou o assalto.

Foi levado celular, carteira e a motocicleta das vítimas. Os assaltantes fugiram nos dois veículos. As vítimas acionaram a Polícia Militar, que iniciou o rastreamento. Minutos após o assalto, os policiais receberam denúncias de que um homem empurrava uma motocicleta, da mesma cor e modelo da roubada, com o alarme acionado, no bairro Porto Velho.

No local da denúncia, os militares localizaram Cristian Junior dos Santos empurrando o veículo. Ele foi abordado e, durante busca pessoal, o suspeito se esquivou e fugiu pelas ruas do bairro, mas foi perseguido e contido.

O suspeito desferiu socos e chutes nos militares, além de tentar dar cabeçadas e cuspir contra os policiais. Um dos militares foi atingido com uma cotovelada no supercílio, causando inchaço e hematoma.

Foi solicitado reforço. Com a ajuda de outros militares e a utilização da pistola de emissão de impulsos elétricos (taser), o suspeito foi algemado. Com ele, foi localizada, além da motocicleta, uma bolsa da vítima, contendo uma carteira.

O suspeito foi reconhecido pelas vítimas. Ele sofreu escoriações e hematomas pelo corpo, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e liberado. Posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia e poderá responder por roubo, resistência e lesão corporal.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.