quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 10:37h Erik Ulysses

Homem assalta idosa no Porto Velho e é detido por populares

Uma idosa de 70 anos foi assaltada na manhã de ontem no bairro Porto Velho e teve a sua bolsa roubada. Um popular que passava no local em uma motocicleta correu atrás do criminoso e com a ajuda de outras pessoas conseguiram detê-lo até a chegada da Polícia no local.

 

O assalto ocorreu próximo à linha férrea que separa os bairro Niterói e Porto Velho. Maria Francisca Rodrigues voltava para sua casa após comprar alguns pintinhos quando foi abordada por Diego Gomes de Oliveira, que puxou a sua bolsa e saiu correndo. Maria Francisca ainda tentou segurar a sua bolsa. “Eu vinha descendo o Porto Velho com a bolsa do lado e quando eu olhei para trás vinha um moço atrás e ele pegou e puxou a bolsa. E eu vi que era ladrão, aí eu puxei a bolsa e gritei com ele. “Não tem dinheiro não, pode largar a minha bolsa que não tem dinheiro”. E ele não falou nada, nem uma A e saiu correndo com ela. E eu fiquei machucada porque a bolsa cortou o meu braço e eu saí correndo atrás e pedi socorro. Vinha um moço de moto, o moço correu atrás dele e pegou ele” explicou Maria.

 

Maria, apesar da idade, correu atrás do suspeito e gritou por socorro. Com a ajuda do motociclista a idosa pôde ter sua bolsa de volta. “Eu corri atrás dele uma distancia boa, ele com a bolsa na frente e eu atrás correndo. Soltei os ‘trem’ que eu estava na mão no meio da rua e fui correndo. Eu falei: “Eu vou achar uma pessoa que vai me acudir aqui e tomar essa bolsa”. E achei, graças a Deus, um moço. Ele perguntou o que era e eu falei: “A minha bolsa vai embora ali e está com todos os documentos”. E nessa hora ele correu atrás” afirmou ela.

 


Maria Francisca Rodrigues foi atendida no Pronto Socorro com um corte no braço. Diego Gomes de Oliveira foi preso e levado para a Delegacia onde foi autuado em flagrante.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.