quarta-feira, 24 de Outubro de 2012 09:33h Erik Ulysses

Homem é assassinado no bairro Jardim Betânia

De acordo com a Polícia Militar, após receber a denúncia de que havia um homem baleado, a PM foi até o local, acionou os bombeiros, porém a vítima não resistiu aos ferimentos

Na manhã de ontem a Polícia Militar registrou mais um assassinato em Divinópolis. O crime ocorreu no bairro Jardim Betânia por volta das sete horas da manhã, o dono de uma mercearia havia acabado de abrir o estabelecimento quando chegou o assaltante. A hipótese mais provável é que a vítima tenha reagido ao assalto. O comerciante chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu antes de chagar ao Pronto Socorro.

 


Evander Lelis Canedo, foi encontrado caído de bruços ao lado do balcão, foram constatadas cinco perfurações por balas, tendo sido quatro nas costas e uma na parte da frente do corpo da vítima que deixou esposa e três filhos.

 


De acordo com o sargento da Polícia Militar, Silvano Lopes, após receber a denúncia de que havia um homem baleado, a PM foi até o local, acionou os bombeiros, porém a vítima não resistiu aos ferimentos. “O COPOM recebeu uma denúncia que havia algum disparo de arma de fogo aqui nessa mercearia. Rapidamente nós deslocamos a viatura para cá. Aqui chegando a viatura já se deparou com o proprietário atrás do balcão. Viu que ele estava ferido, acionou o Corpo de Bombeiro. A Unidade de Resgate chegou e fez a remoção do corpo, vindo essa pessoa a falecer no caminho do Pronto Socorro” contou o sargento.

 


O sargento Silvano contou ainda que a PM suspeita que um homem que havia roubado uma motocicleta cerca de 20 minutos antes no bairro Catalão seja o autor do homicídio. “Mais cedo nós tivemos um assalto aonde foi furtada uma motocicleta, então, entendemos que houve um nexo entre esse assalto e esse fato aqui. Teve duas testemunhas que viram a fuga do autor, saindo em uma motocicleta vermelha CG150” contou. A moto foi roubada de um homem que também teve 200 reais levados pelo assaltante.

 


O delegado Leonardo Moreira Pio contou que as investigações já estão abertas e que as últimas movimentações da vítima também estão sendo apuradas para que se possa concluir os motivos do crime. “Pelo que já foi apurado, a vítima estava chegando ao seu local de trabalho. Iniciando suas atividades de sua mercearia, quando ali chegou o seu executor e teria realizado disparos em desfavor da vítima” disse. Ainda de acordo com o delegado, devido o assassinato ter ocorrido logo nas primeiras horas da manhã contribuiu para que não houvesse nenhuma testemunha presencial do crime.

 


A principal suspeita é que o homem entrou no estabelecimento para assaltar e que Evander tenha reagido, já que a cena do crime tinha bancos e cadeiras caídas no chão. Contudo, como nada foi furtado da mercearia, o delegado Leonardo Pio não descartou nenhuma hipótese e afirmou que todas as linhas de investigação sobre o crime estão abertas. “Neste momento nós estamos com as linhas de investigações abertas. Considerando que a vítima estava no inicio de suas atividades laborais a gente não descarta tanto a prática de homicídio ou até mesmo latrocínio, ou seja, todas as linhas de investigação estão sendo checadas no momento” afirmou o delegado.

 


O irmão da vítima, Hélio Canedo, contou que Evander tinha um gênio forte e era muito nervoso, indícios que levam Hélio a crer que ele possa ter reagido. O irmão que estava abalado falou sobre a violência que assola o país. “Infelizmente hoje de manhã cedo, por volta das sete horas, meu irmão infelizmente tomou cinco tiros e veio a óbito. É muito difícil, porque é uma emoção para a cidade inteira, não só para nós, mas para todo mundo. Essa violência incrível no país inteiro, não só aqui em Divinópolis! É complicado!” contou.

 


O sargento Silvano ressaltou a importância da ajuda da população nesse momento para que o autor do assassinato seja encontrado. “A gente pede encarecidamente que as pessoas liguem e nos ajudem e que mandem informações a respeito dessa placa, dessa moto, as características desse indivíduo. Porque é sabido por todos nós que não há crimes perfeitos. Então as pessoas podem ligar e qualquer informação por menos que a pessoa ache que ela não é importante para a Polícia Militar, ela é muito importante. E a gente trabalha em cima dessas informações. Então a participação da comunidade é de suma importância para que a gente consiga chegar até o autor, prendê-lo e levá-lo para a justiça para que seja condenado” concluiu o sargento.

 


Até o momento ninguém foi preso. O rastreamento dos suspeitos continua sendo realizado tanto pela Polícia Militar, quanto pela Polícia Civil.

 


Ao final da tarde durante o rastreamento uma motocicleta com as mesmas características usada na fuga foi localizada abandonada no bairro Bom Pastor próximo ao Anel Rodoviário de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.