terça-feira, 2 de Abril de 2013 04:58h Atualizado em 2 de Abril de 2013 às 05:04h. Erik Ullysses - Colaboração: Luciano Eurides

Homem é assassinado no bairro Niterói durante a tarde de sábado

Vítima estava em uma motocicleta com outra pessoa, quando foi abordada por um Corolla.

Divinópolis registrou durante o final de semana mais um homicídio na cidade. E pela terceira vez de forma seguida o homicídio ocorreu no bairro Niterói. O fato aconteceu durante a tarde de sábado (30), por volta de 15h40, quando Jaime Maciel Lopes, de 41 anos, que estava em uma motocicleta foi assassinado na rua Rubi. A vítima estava acompanhada de Lucas da Silva, de 20 anos, que foi atingido de raspão por um tiro. Lucas foi atendido no Pronto Socorro, sendo em seguida encaminhado para o hospital São João de Deus, onde ficou sob escolta policial.
A perícia técnica compareceu ao local, onde realizou os seus trabalhos e constatou que um dos disparos acertou as costas de Jaime. No local foram recolhidas ainda sete cápsulas de calibre 380.
Populares informaram para a PM que um Corolla preto, ocupado por dois indivíduos, teria abordado a motocicleta em que as vítimas estavam no momento em que subiam a rua Rubi quando houve os disparos. “Infelizmente nós tivemos mais um homicídio aqui em Divinópolis. Dois cidadãos foram vitimados quando estavam circulando em sua motocicleta, momento em que foram abordados por um veículo de cor escura. Segundo informações este veículo já aproximou efetuando disparos com arma de fogo. Alguns disparos vieram a alvejar as vítimas, sendo um fatalmente” contou o capitão Alexander Oliveira.
Lucas, que sobreviveu à tentativa, contou aos militares que Jaime pilotava a moto e ele estava como garupa. Os dois passavam pela avenida Magalhães Pinto, quando teria surgido o Corolla, que começou a perseguir a motocicleta. Eles tentaram fugir, mas estes foram alcançados na rua Rubi. Os ocupantes do carro começaram a atirar contra a motocicleta. Quando um dos disparos acertou Jaime ele perdeu o controle da moto e os dois caíram ao chão. Um dos ocupantes do carro desceu do veículo e efetuou mais disparos contra os dois. Lucas conseguiu fugir, levando um tiro no braço direito e o outro no abdômen. Em seguida, o Corolla evadiu do local. Lucas disse para a PM não saber ao certo quantos indivíduos estavam no carro.
De acordo com a PM, a suspeita principal é que o alvo dos disparos era o próprio Lucas, e não Jaime, já que o primeiro tem envolvimento direto com o tráfico de drogas e passagem pela polícia pelo crime. Jaime Maciel era pedreiro e morador do bairro Del Rey, ele também possuía passagens pela polícia.
Até o momento nenhum suspeito foi preso. A Polícia militar segue fazendo o rastreamento dos autores. A Polícia Civil segue com as investigações e não descarta a possibilidade do crime estar ligado com os dois últimos homicídios registrados no bairro Niterói.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.