quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012 11:07h Flaviane Oliveira

Homem é detido por dirigir embriagado e sem habilitação

Um comerciante de 59 anos foi preso na noite da última segunda feira nas imediações do bairro Icaraí. Na ocasião, militares que faziam a ronda no bairro encontraram uma moto caída ao chão e junto estava o homem com sinais evidentes de embriaguez.
O comerciante declarou ser dono da moto, porém não possuía a Carteira Nacional de Habilitação e disse ainda que havia bebido cachaça em um bar localizado no bairro Icaraí. O homem foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas se recusou e diante dos fatos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e a moto levada ao pátio do Socorro credenciado.

BAFÔMETRO
No ano passado, órgãos de segurança pública discutiram a implantação da Lei Seca no município. Entre as medidas já validadas no estado está a possibilidade de nos casos em que o motorista não soprar o bafômetro, mesmo que não apresente sintomas de embriaguez, sofrerá a punição destinada a pessoas comprovadamente alcoolizadas: multa de R$ 957,70 e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além do recolhimento do documento por três dias.
Em Minas, sete cidades já implantaram as alterações, e entre os registros de Divinópolis, de janeiro à setembro do ano passado foram registradas 61 infrações relacionadas à lei seca. Até o momento não havia sido definido quando as ações começariam a ser realizadas. Entretanto, as autoridades pretendiam implantar primeiramente campanhas educativas para conscientizar os condutores.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.