sábado, 18 de Abril de 2015 05:48h Atualizado em 18 de Abril de 2015 às 05:54h. Pollyanna Martins

Homem é executado no bairro São Simão

Um homem de 51 anos foi executado na manhã de ontem, no bairro São Simão, em Divinópolis

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, Carlos Maurício da Silva estava com uma filha, uma sobrinha e uma neta em sua pick-up Strada quando, ao sair de casa para buscar lenha, foi abordado por três indivíduos que estavam a pé.
Um dos criminosos que estava armado efetuou vários disparos contra o homem, que foi atingido por pelo menos três tiros. De acordo com o tenente Thiago Faria, mesmo após o motorista ter sido baleado o veículo continuou andando e bateu em um barranco na Rua Armando Gontijo da Fonseca, próximo à casa da vítima. Os suspeitos fugiram a pé por um matagal.
Carlos Maurício era paraplégico e tinha passagens na polícia por posse ilegal de armas e uso de documento falso. A ocorrência foi registrada em outubro de 2013 e na época policiais militares apreenderam uma pistola 6.35, uma espingarda e uma garrucha, além de munições, bomba com cordão detonante e socos ingleses na residência da vítima.
Conforme o delegado de homicídios, José Luiz Quintão, o crime será investigado como execução. As conclusões da investigação e o laudo da perícia devem ficar prontos em 30 dias. “Houve de fato uma execução. A vítima foi executada a queima roupa na frente de seus familiares, inclusive uma criança. O crime foi [cometido] de uma forma muito fria e bárbara. O que nós podemos informar por enquanto é que ele foi surpreendido pelos indivíduos”, afirma. Ainda de acordo com o delegado, a investigação será feita sob sigilo.

BELA VISTA
Um jovem de 18 anos foi baleado na manhã de ontem, no bairro Bela Vista, em Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que andava pela Avenida Brasília quando um indivíduo saiu de um matagal e efetuou vários disparos em sua direção. Um tiro acertou a coxa direita de Matheus Henrique Martins, que foi socorrido por terceiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h).
Ainda conforme a PM, o rapaz tem passagens por roubo, tráfico de drogas e lesão corporal, entre outras. A mãe do jovem relatou aos policiais que Matheus estava sendo ameaçado por um indivíduo conhecido como Markito, porém, não foi confirmada a autoria da tentativa de homicídio. Nenhum suspeito foi preso, mas segue o rastreamento da PM. O jovem passou por procedimentos médicos na UPA durante a tarde e aguardava alta.

PRAÇA CANDIDÉS
Um homem de 33 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite dessa quinta-feira, na Praça Candidés, no bairro Niterói, em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar, Ronan Luiz da Silva reconheceu um usuário de drogas como o autor de um roubo na residência da sua irmã. A vítima foi até o suspeito e os dois iniciaram uma discussão.
Em determinado momento o homem passou a dar facadas em Ronan, que teve perfurações no lado esquerdo do tórax, ferimentos no rosto e nos membros superiores. A vítima foi socorrida, encaminhada para a UPA 24h e posteriormente levada para o Hospital São João de Deus (HSJD).

 

Crédito: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.