quarta-feira, 27 de Novembro de 2013 06:20h Luiz Felipe Enes

Homem é morto com dois tiros e enterrado de cabeça pra baixo

A vítima estava desaparecida desde sábado, ele foi baleado na cabeça e no pescoço. Um suspeito foi preso

O corpo de um homem desaparecido desde sábado (23) foi localizado dentro de uma área de pastagem para animais, no bairro Campina Verde, em Divinópolis. A vítima de 30 anos estava com duas perfurações de arma de fogo e enterrado de cabeça para baixo em um buraco escavado, em uma área alagada, às margens de um pequeno córrego.
Segundo a Polícia Militar, Advaldo José de Oliveira, foi visto por familiares no último sábado (23), no bairro São Roque, onde morava. Dois irmãos da vítima entraram em contato com militares informado sobre o desaparecimento do rapaz. Os familiares ainda relataram à polícia, o recebimento de telefonemas dizendo que o corpo do rapaz estava na região do bairro Campina Verde. Os autores das ligações não foram identificados.
Logo depois das denúncias feitas pelos irmãos, policiais compareceram à rua Vargem Bonita no bairro Campina Verde, afim de comprovar a veracidade dos fatos. Várias buscas foram feitas na área verde, que é bastante ampla. No momento em que um dos policiais encontrou uma ferramenta, geralmente utilizada para realizar escavações, as suspeitas sobre a presença do corpo por lá aumentaram.
Pouco a frente de uma área tomada pelo mato, militares avistaram parte de um pé. De imediato foi constatado que se tratava de um corpo humano. Para auxiliar a retirada, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local. 
A perícia médica da Polícia Civil foi acionada e compareceu na cena de crime. Como a vítima estava suja, em virtude do local onde estava enterrada, não foi possível extrair maiores informações acerca da morte. Os dois irmãos da vítima, os mesmos que chamaram a polícia, estiveram no local acompanhando os trabalhos da perícia. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Divinópolis.
INVESTIGAÇÕES
No dia em que o crime teria sido registrado, moradores das imediações chegaram a acionar a polícia, contando sobre um barulho similar a disparos de arma de fogo, por volta de 2h na madrugada de domingo (24).
De acordo com a PM, a vítima tinha diversas passagens pela polícia, entre elas por assalto, furto e receptação.  A Polícia Civil inicia agora as investigações para saber o que motivou o crime, mas já trabalha com a hipótese de envolvimento com o tráfico de drogas.
Ainda na tarde desta terça-feira, com auxílio de denúncias, a Polícia Militar conseguiu encontrar um suspeito de envolvimento no crime. O possível autor, F.N.O, de 22 anos foi encontrado na casa da avó, no bairro Espírito Santo, também em Divinópolis. Ele tem passagens policiais por posse ilegal de arma de fogo, consumo de drogas, ameaça e furto. A polícia ainda acredita que haja ligação com o tráfico de drogas. O rapaz foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre possível envolvimento com o crime.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.