segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013 11:51h Erik Ullysses

Homem é preso em Itaúna por porte ilegal de arma de fogo

Uma arma de fogo foi apreendida no carro do suspeito e outra em sua residência.

A Polícia militar de Itaúna prendeu na tarde de quinta-feira um homem por porte ilegal de armas. Com ele foram apreendidas duas armas. Segundo a PM, durante a tarde foram recebidas denúncias de que o condutor de um Jeep Cherokee, de cor preta, que transitava pela região central de Itaúna estaria portando uma arma de fogo no interior do veículo. Os policiais militares iniciaram então o rastreamento pelo suspeito, e o encontraram na Avenida Jove Soares, bairro Graças, tendo sido feito o acompanhamento visual do veículo até um posto de combustíveis.
Durante a abordagem os policiais militares identificara o suspeito como M.B.S, de 54 anos. O homem contou para os militares que estava realmente portando uma arma de fogo em seu carro, e indicou que a arma estava debaixo do banco do passageiro. Os militares constataram que a arma se tratava de um revólver calibre 38. O homem contou ainda que possuía outra arma em sua residência, e permitiu que os policiais entrassem nela. Foi encontrado dentro de um móvel uma pistola Taurus, calibre 6,35, modelo 51 semiautomática. A pistola estava carregada com sete cartuchos intactos. Também foram apreendidas sete munições calibre 38, que se encontrava municiada em um Jet Loader.
Dando sequência na ação, os militares se deslocaram até o escritório do autor, onde foram autorizados novamente a entrarem, e encontraram 65 cartuchos da espingarda Taurus. O homem afirmou que andava armado por estar sofrendo ameaças. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia, juntamente com o material recolhido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.