sábado, 30 de Julho de 2016 10:23h

Homem é preso por pesca irregular em Formiga

Um homem foi preso e diversas redes de pesca foram apreendidas no reservatório de Furnas, em Formiga

As redes estavam colocadas de forma irregular e foram encontradas durante patrulhamento aquático.

De acordo com a Polícia Militar, a 7ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncias de que um homem estava pescando em um local proibido, em uma localidade chamada Ponte da Vila.

No local, os militares abordaram um suspeito às margens do lago de Furnas. Ele foi contido enquanto os militares realizaram o patrulhamento aquático e foram encontradas sete redes, de tamanhos variados, as quais estavam sem plaquetas de identificação do proprietário, sendo constatado que, pelo atual nível do reservatório, as redes estavam colocadas de forma irregular, desrespeitando as normas estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e as leis ambientais.

O suspeito, que estava às margens da represa, assumiu a propriedade do material, sendo autuado em mais de R$ 10 mil, além de ter sido preso em flagrante e conduzido à Delegacia. As redes foram apreendidas e levadas para a Sede do 3º Pelotão de Meio Ambiente para posterior destinação.

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.