quarta-feira, 9 de Março de 2016 14:07h Polícia Civil

Homem é preso revendendo combustível de maneira ilegal em Frutal

A Polícia Civil em Frutal prendeu em flagrante Oscar Bernardes da Silva, 61 anos, na terça-feira (08)

O suspeito foi surpreendido em um barracão onde armazenava e revendia gasolina, álcool e diesel em desacordo com as normas e regulamentos vigentes. Durante a ação policial, foi flagrada uma pessoa no exato instante em que iria abastecer o seu veículo.
Durante depoimento, Oscar confessou que revendia os combustíveis e repassou detalhes sobre os valores de compra e revenda. A equipe de perícia esteve no local e recolheu amostras das substâncias líquidas que estavam nos tanques encontrados no local, confirmando, preliminarmente, que se tratavam de gasolina, álcool e diesel.

No barracão, havia bombas improvisadas de combustíveis, típicas de postos, usadas para abastecer veículos, bem como vários galões e tanques repletos de substâncias inflamáveis, tóxicas e nocivas à saúde e ao meio ambiente, as quais estavam armazenadas sem autorização e com violação das normas e regulamentos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) e órgãos ambientais.

O local foi lacrado com os materiais, devido à inexistência de depósito público para guardar as substâncias localizadas. Um caminhão-tanque usado para transporte dos combustíveis foi apreendido.

O suspeito foi preso pelo crime de revenda clandestina de combustível, delito previsto no art.1º, inciso I, da Lei 8.176/91, contra a ordem econômica.

 

Créditos: Divulgação PCMG

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.