quarta-feira, 26 de Outubro de 2011 13:50h Paulo Reis

Homem forja assalto e é pego pela PM

Falsa Saidinha de Banco

O crime aconteceu por volta das 11h da manhã desta terça-feira (25), quando a Polícia Militar recebeu, por meio do 190, uma ligação de D.S.T. de 26 anos. Durante a ligação a vítima alegou ter sido assaltada na avenida Primeiro de Junho, logo após sacar a quantia de R$11.320,00  na agência Caixa Econômica Federal


Segundo relato da vítima, ele teria sido ameaçado por um indivíduo armado que lhe obrigou a entregar o envelope com todo o dinheiro.
Devido às contradições da suposta vítima, os policiais desconfiaram tratar-se de um golpe. De imediato os militares entraram em contato com a agência, que detectou por meio das filmagens do circuito interno, que a vítima, em nenhum momento, entrou naquele banco, apenas passou em frente àquela instituição financeira.


Após procurar a gerência do banco e consultar o sistema informatizado os militares foram notificados que nenhum saque havia sido feito naquela instituição pelo homem de 26 anos.  


Diante das evidências ficou comprovado que D.S.T.,  havia criado uma falsa denúncia de crime, tendo ainda repassado dados pessoais falsos. Por meio de busca na residência do infrator foi apreendido também uma espingarda de pressão.
O suspeito foi preso e conduzido a 21ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.