quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013 05:37h Luiz Felipe Enes

Homem suspeito de traficar animais é preso

Os pássaros apreendidos na casa seriam levados durante a madrugada para o estado de São Paulo

Por meio de uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu cerca de 100 aves, criadas em cativeiro na zona rural de São Sebastião do Oeste na tarde de ontem. Os pássaros estavam dentro de um viveiro, situado no quintal da casa.
As aves foram apreendidas após uma denúncia feita, informando que os pássaros seriam transportados na madrugada de hoje para o Estado de São Paulo. Na casa do suspeito, um rapaz de 22 anos, a polícia localizou diversas gaiolas e alçapões, utilizados como armadilha para capturar as aves.
Os pássaros, que em sua maioria são da raça canário - chapinha, também conhecido por canário da terra, foram apreendidos e recolhidos do local. Segundo Militares do Meio Ambiente, o suspeito, natural do Estado de Alagoas, negou ser o proprietário das aves. Ele foi preso em flagrante, levado até a delegacia de Polícia Civil e autuado por crime ambiental.
De acordo com a PM, ainda será decidido se os pássaros apreendidos na cidade de São Sebastião do Oeste serão encaminhados ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) ou se serão soltos em seu habitat natural.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.