sexta-feira, 27 de Novembro de 2015 09:15h Atualizado em 27 de Novembro de 2015 às 09:21h.

Homem tenta retirar passaporte com documento falso e é preso pela PF

Na manhã de ontem, a Polícia Federal (PF) de Divinópolis prendeu um homem, de 35 anos, que tentou retirar o passaporte com documentos falsos. Ele é foragido da justiça de Goiás e foi levado para o presídio Floramar

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito esteve na cidade no início do mês para solicitar o passaporte e apresentou os documentos, como carteira de identidade, título de eleitor e um certificado de dispensa de incorporação, com o nome de Wellinton Rosa Gomes.
O homem foi atendido normalmente e ficou agendado que ele poderia retirar o passaporte a partir do dia 13 deste mês. Após o atendimento e antes da confecção do passaporte, como é feito em todos os casos, foi realizado um levantamento dos documentos apresentados, quando foi constatado que se tratava de um foragido da Justiça.
O criminoso é foragido da Colônia Agroindustrial de Goiânia, onde cumpria pena de mais de 25 anos de prisão por diversos crimes, como tráfico e roubo. Na manhã de ontem, o homem foi até a sede da Polícia Federal para retirar o passaporte e recebeu voz de prisão por uso de documentos falsos.
Com o suspeito, foram apreendidos vários documentos falsos, como Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Certificado de Dispensa de Incorporação, Carteira de Trabalho, cartões de banco e comprovantes de pagamento de salários.
Durante o interrogatório, o homem confirmou que estava foragido, afirmando que fugiu porque estava sofrendo ameaças de morte e pretendia mudar do país para começar uma nova vida, por isso tentou obter o passaporte para sair do país.
O suspeito, de acordo com a Polícia Federal, foi indiciado por uso de documento falso, com pena prevista de dois a seis anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao presídio Floramar, ficando à disposição da Justiça Federal. Foi encaminhado ofício à Vara da Execução Penal de Goiânia, informando sobre a prisão do foragido.

 

Créditos: Divulgação PF

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.