segunda-feira, 8 de Outubro de 2012 09:26h Atualizado em 8 de Outubro de 2012 às 09:34h. Erik Ulysses

Homens armados assaltam joalheria na Rua Goiás

Uma joalheria na região central de Divinópolis foi assaltada na manhã de ontem por dois homens. O roubo ocorreu na Rua Goiás esquina com Rua Bahia e foram furtados diversos objetos como relógios

Uma joalheria na região central de Divinópolis foi assaltada na manhã de ontem por dois homens. O roubo ocorreu na Rua Goiás esquina com Rua Bahia e foram furtados diversos objetos como relógios, brincos e pulseiras de ouro. O proprietário da loja ainda calcula o valor total dos produtos furtados.
Segundo o sargento Silvano Lopes os dois assaltantes estavam vestindo ternos, um deles entrou na joalheria e em certo momento anunciou o assalto. “A Polícia Militar foi acionada aqui nessa relojoaria. Segundo os funcionários, chegou aqui um sujeito trajando terno preto, de boa aparência. Em dado momento ele sacou uma arma, segundo o pessoal aqui uma PT 0.40 e rendeu os funcionários levando eles até o banheiro e lá eles utilizaram aqueles tipos de algema de plástico. Após o roubo havia um segundo indivíduo que estava numa motocicleta e evadiu com a mercadoria” disse o sargento. Foi constatada que a placa da motocicleta usada no assalto é clonada ou falsa, uma vez que no sistema constava que a placa em questão era de uma Suzuki azul, enquanto a motocicleta utilizada era vermelha.

 


De acordo com as informações a joalheria não possui circuito interno com câmeras e o segurança do estabelecimento havia entrado de férias na segunda-feira. Como a loja não possuía substituto para a função a mesma ficou desprotegida.

 


O homem de terno preto saiu andando da loja e desceu a Rua Goiás. Segundo algumas testemunhas, populares tentaram correr atrás do assaltante, mas esse teria apontado a arma na direção dos mesmos e eles desistiram. O sargento contou que o homem durante a fuga furtou um carro Gol de uma empresa de tecidos, tendo abandonado o motorista do automóvel na MG-494, próximo a Nova Serrana. Assim, tudo indica que o autor esteja em Nov Serrana, Bom Despacho ou outra cidade da região.

 


Algumas imagens de um circuito interno próximo a joalheria foram analisadas. O sargento Silvano disse que um dos autores foi reconhecido como sendo de Divinópolis e o segundo seria de outra cidade. “Sobre o primeiro autor nós já sabemos que ele é daqui de Divinópolis, ele já foi reconhecido inclusive através de testemunhas, mas nós sabemos que o segundo autor parece ser de cidade vizinha” contou.

 

O sargento afirmou ainda que o assaltante que evadiu a pé possui uma deficiência na perna e solicitou aos lojistas da região e a população que passem informações que possam ajudar a identificar os suspeitos. “Essa pessoa que sacou a arma e que estava de terno preto, ele tem uma deficiência na perna, ele manca um pouco. Então qualquer informação aí pode ser repassada através do 181 ou do 190. Mas é bom ressaltar a questão da participação dos comerciantes aqui próximo que tiverem filmagens e que quiserem disponibilizar tanto para a Polícia Militar como para a Polícia Civil e também essa participação das pessoas que viram o fato ligarem no 190 ou no 181 para poder informar a Polícia” disse Silvano.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.