segunda-feira, 17 de Junho de 2013 13:53h Atualizado em 17 de Junho de 2013 às 13:58h. Erik Ullysses

Homens roubam moto na rua Goiás e são presos pela PM no bairro São José

No final da tarde de ontem dois homens suspeitos de roubarem uma motocicleta a mão armada na rua Goiás, bairro Santo Antônio, foram presos pela Polícia Militar. Durante a perseguição aos dois indivíduos houve troca de tiros e um dos assaltantes acabou sen

No final da tarde de ontem dois homens suspeitos de roubarem uma motocicleta a mão armada na rua Goiás, bairro Santo Antônio, foram presos pela Polícia Militar. Durante a perseguição aos dois indivíduos houve troca de tiros e um dos assaltantes acabou sendo baleado na perna. Os dois foram detidos próximo à praça da Bíblia, no bairro São José. A motocicleta roubada foi recuperada pela PM.

De acordo com o capitão Alexander de Oliveira, o assalto aconteceu próximo à Cimcal, quando a vítima foi abordada pelos dois indivíduos, momento em que um deles sacou a arma de fogo e anunciou o assalto, levando sua motocicleta. “Houve dois cidadão que cometeram um roubo a mão armada a uma motocicleta lá no alto da Goiás, próximo da Cimcal, e assim que nossa central tomou conhecimento, passou na rede de rádio, as viaturas que estavam no turno realizaram o cerco e bloqueio e eles fugiram em direção ao São José. As motos policiais estavam posicionadas estrategicamente aqui no São José e depararam com a moto tomada de assalto ” contou o capitão.

Após avistarem a motocicleta foi feito o acompanhamento dos autores, que em dado momento atiraram contra os militares. Para se defenderem, os militares utilizaram suas armas e um dos tiros acabou acertando a perna de um dos indivíduos. “Na hora em que eles viram que estavam sendo acompanhados o que estava sentado na garupa sacou uma arma de fogo, efetuou um disparo em direção aos policiais. Então em defesa da vida dos policiais, de forma proporcional, necessária, os policiais utilizaram suas armas de fogo, sendo que um dos disparos veio a acertar a perna de um dos cidadãos” explicou.

Os dois foram presos, sendo que o ferido na perna foi levado para a o Pronto socorro, onde foi atendido por um médico. O segundo suspeito foi encaminhado para a Delegacia, bem como a arma de fogo apreendida. De acordo com o capitão Alexander, os dois autores já possuem uma extensa ficha criminal, tendo passagens pela polícia por roubo a mão armada, tráfico de drogas, receptação e porte de arma de fogo. Um deles inclusive havia sido preso há cerca de um mês no bairro Catalão por tráfico de drogas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.