sábado, 24 de Novembro de 2012 04:33h Erik Ulysses

Homens são presos em Arcos por porte ilegal de arma de fogo

No final da manhã de quinta-feira a Polícia militar de Arcos realizava uma Operação Força Tarefa quando avistaram um veículo Chevrolet Cruize, com duas pessoas, em atitude suspeita. Ao tentarem a abordagem o condutor fugiu com o veículo em sentido a Formiga. Foi feito o acompanhamento do carro pelos militares, tendo sido notado que um dos ocupantes arremessava munições para fora.

 


Quando o veículo estava próximo à cerâmica na BR-354 os suspeitos foram abordados. Durante as buscas no interior do veículo foi encontrada uma bolsa verde com uma caixa verde. Dentro da caixa havia 20 cartuchos intactos de calibre 22 e 11 cartuchos deflagrados de calibre 20 e uma caixa de espingarda vazia.

 


No caminho os militares encontraram dois cartuchos calibre 20 deflagrados. Os dois autores foram questionados a respeito dos cartuchos e se eles haviam jogado a espingarda da caixa fora. Um dos homens explicou que ele possuía duas armas de fogo, uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 22, em sua casa na cidade de Santo Antônio do Monte. Ele disse ainda participar de um clube de tiro em Lagoa da Prata, e que as munições jogadas na estrada e as que estavam dentro do carro eram munições utilizadas no clube que freqüentava. O homem afirmou ainda que possuía o registro das duas armas de fogo.

 


Foi feita a consulta dos nomes dos dois indivíduos no sistema, onde foi verificado que o autor não possuía nenhuma arma registrada em seu nome. Diante do fato, ele admitiu que as armas não estavam em seu nome e que se encontravam em Santo Antônio do Monte.

 


Os militares se dirigiram para Santo Antônio do Monte, onde localizaram na residência do homem um revólver calibre 22 e uma caixa contendo 44 munições de calibre 38. depois, os militares foram até o sítio do indivíduo, onde encontraram uma espingarda calibre 20 e uma caixa contendo 19 cartuchos do mesmo calibre. Dessa forma, foi dada voz de prisão aos dois, tendo sido conduzidos para a Delegacia de Arcos, juntamente com o material apreendido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.