quinta-feira, 27 de Outubro de 2011 13:45h Atualizado em 31 de Outubro de 2011 às 09:03h. Paulo Reis

Homicida foragido do Acre há 4 anos é capturado em Arcos

O homicida condenado e procurado pela justiça do Acre, Claudinei Sampaio de Freitas, de 37 anos, foi recapturado pela Polícia Militar da cidade de Arcos por volta das 22h desta terça-feira (25).


Claudinei foi condenado pela comarca de Rio Branco, a mais de 20 anos de prisão, e estava foragido desde agosto 2006 conforme registrado no site do Tribunal do Acre. Segundo informou, ao ser preso, ele teria escapado durante uma fuga em massa, de um presídio daquela cidade.


A operação dos militares para prender o suspeito começou quando um tenente, que estava à paisana, em uma repartição, teria desconfiado de um indivíduo que se assustou ao ver a viatura da Polícia passar pela rua. A partir daí o tenente montou uma investigação que contou com o apoio do serviço de inteligência da PM e posteriormente com o trabalho de militares do Grupo Tático de Arcos.


A prisão aconteceu quando policiais cercaram a casa onde o procurado morava com a esposa e uma filha, no bairro Calcita. Ao ser preso o homem confessou que mora e trabalha em Arcos a mais de 4 anos, que é natural do Paraná e veio para a cidade porque conhecia pessoas e também tinha parentes no município.


O preso foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil de Formiga. De acordo com o mandado judicial ele será conduzido para a Unidade Penitenciária Dr. Francisco de Oliveira Conde, no Acre.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.